Prefeitura de Cabo Frio participa de audiência pública sobre regulamentação de ferros-velhos e comércio de recicláveis

 _Audiência discutiu critérios de regulamentação para garantir segurança, transparência e sustentabilidade no setor_ 

Representantes da Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, participaram nesta quarta-feira (5), da audiência pública promovida pela Câmara Municipal para debater a regulamentação e a fiscalização das atividades de ferros-velhos e do comércio de materiais recicláveis no município. O encontro, realizado no Plenário Oswaldo Rodrigues dos Santos, foi aberto à população, que pôde apresentar sugestões ao Projeto de Lei nº 0306/2025, de autoria do vereador Alfredo Gonçalves (Repu).

A proposta busca estabelecer critérios e procedimentos para o funcionamento do setor, visando mais segurança, transparência e sustentabilidade nas operações comerciais envolvendo materiais reaproveitáveis. Durante a audiência, foram ouvidos proprietários de estabelecimentos, representantes da sociedade civil organizada e autoridades públicas municipais e estaduais, com o objetivo de construir uma regulamentação elaborada de forma coletiva.

Representando o Poder Executivo Municipal, participaram o secretário de Governo, Victor Escapini; o secretário de Segurança e Ordem Pública, Coronel Leandro Carvalho; o secretário de Mobilidade Urbana, Josias da Swell; o secretário de Meio Ambiente, Clima e Saneamento, Jailton Nogueira; e o secretário de Serviços Públicos, Jefferson Vidal, entre outros gestores municipais. A Prefeitura vai continuar com o ordenamento da cidade, fiscalizando o setor e assim, que a nova lei for aprovada e sancionada pelo prefeito, as novas diretrizes serão cumpridas.

O Projeto de Lei segue em tramitação na Câmara e deverá passar pelas comissões temáticas até ser encaminhado para votação em plenário. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cabo Frio comunica falecimento da primeira-dama Aline Azevedo

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Italo Luiz Moreira prepara estreia de releitura contemporânea de clássico de Carlo Goldoni