Prefeitura de Cabo Frio participa de audiência pública sobre regulamentação de ferros-velhos e comércio de recicláveis

 _Audiência discutiu critérios de regulamentação para garantir segurança, transparência e sustentabilidade no setor_ 

Representantes da Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, participaram nesta quarta-feira (5), da audiência pública promovida pela Câmara Municipal para debater a regulamentação e a fiscalização das atividades de ferros-velhos e do comércio de materiais recicláveis no município. O encontro, realizado no Plenário Oswaldo Rodrigues dos Santos, foi aberto à população, que pôde apresentar sugestões ao Projeto de Lei nº 0306/2025, de autoria do vereador Alfredo Gonçalves (Repu).

A proposta busca estabelecer critérios e procedimentos para o funcionamento do setor, visando mais segurança, transparência e sustentabilidade nas operações comerciais envolvendo materiais reaproveitáveis. Durante a audiência, foram ouvidos proprietários de estabelecimentos, representantes da sociedade civil organizada e autoridades públicas municipais e estaduais, com o objetivo de construir uma regulamentação elaborada de forma coletiva.

Representando o Poder Executivo Municipal, participaram o secretário de Governo, Victor Escapini; o secretário de Segurança e Ordem Pública, Coronel Leandro Carvalho; o secretário de Mobilidade Urbana, Josias da Swell; o secretário de Meio Ambiente, Clima e Saneamento, Jailton Nogueira; e o secretário de Serviços Públicos, Jefferson Vidal, entre outros gestores municipais. A Prefeitura vai continuar com o ordenamento da cidade, fiscalizando o setor e assim, que a nova lei for aprovada e sancionada pelo prefeito, as novas diretrizes serão cumpridas.

O Projeto de Lei segue em tramitação na Câmara e deverá passar pelas comissões temáticas até ser encaminhado para votação em plenário. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.