Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

 _As aulas acontecem na Praia do Peró e tem como finalidade a inclusão social por meio da prática esportiva_ 

Os atletas cabo-frienses Gui do Surf e Igor Siri, campeões de surfe na Região dos Lagos do Rio, anunciaram a criação do Instituto Caio Fabrício, iniciativa social voltada ao ensino gratuito do surfe para crianças no bairro Peró, em Cabo Frio.

As aulas acontecem aos domingos, das 8h às 10h, na Praia do Peró, com todo o material didático – como pranchas e pés de pato – fornecido pelos próprios instrutores, com apoio de doações. O objetivo do projeto é democratizar o acesso ao esporte e formar novas gerações de surfistas, promovendo também a inclusão social por meio da prática esportiva.

O nome do instituto é uma homenagem a Caio Fabrício Ramos Mongelli, Guarda Civil Municipal de Araruama e grande entusiasta do surfe, falecido em junho deste ano. Caio era amigo pessoal dos fundadores e incentivador do esporte na região.

“Agora eu e o Siri estamos aí: Instituto Caio Fabrício. Em homenagem ao nosso amigo que morreu no começo desse mês de junho. Vamos dar uma aulinha de surfe para essa criançada. Aqui no Peró tem muita criança que quer aprender esse esporte, mas não tem ninguém para ensinar. É tudo gratuito. As crianças que quiserem participar é só entrar em contato”, afirmou Gui do Surf.

Os interessados em inscrever seus filhos devem acessar os perfis no Instagram dos atletas: @guidosurf_ e @igor_siri, onde encontram todas as informações sobre o projeto, cronograma das aulas e formas de participação.





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.