Prefeito de Cabo Frio propõe anistia de multas em troca de doações para entidades que atuam com autismo

 _Projeto de Lei “Multa do Bem” será encaminhado à Câmara Municipal e prevê que motoristas possam converter 10% do valor da penalidade em contribuição solidária_ 

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Dr. Serginho (PL), anunciou o envio à Câmara Municipal do Projeto de Lei denominado “Multa do Bem”, que prevê a anistia de multas de trânsito e estacionamento irregular. A medida, no entanto, estabelece uma condição: o motorista deverá doar 10% do valor da infração para entidades locais que atuam na causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com o governo municipal, as instituições beneficiadas já estão em funcionamento, possuem declaração de utilidade pública e serão cadastradas e divulgadas com critérios de transparência.

“O cidadão deixa de pagar a multa diretamente à Prefeitura, recebe a anistia e, ao mesmo tempo, contribui para o acolhimento de pais, mães e crianças que necessitam de apoio”, explicou o prefeito.

A proposta, segundo a gestão, também representa uma alternativa para direcionar recursos a projetos sociais em um momento de queda na arrecadação dos royalties do petróleo, uma das principais fontes de receita do município.

Se aprovado, o programa poderá transformar penalidades de trânsito em um mecanismo de financiamento direto a iniciativas voltadas ao atendimento e cuidado de pessoas com TEA em Cabo Frio.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.