Prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, tenta conversar com o Sepe, mas é impedido de falar pela direção do Sindicato
_De acordo com o prefeito, todos os professores concursados da cidade ganham acima do piso nacional, estão com o salário em dia e pagos antecipadamente, ao contrário do que acontecia no passado_
O Sepe Lagos fez uma manifestação nesta manhã de terça-feira (27) na porta da Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, para reivindicar um reajuste salarial que não acontece há 3 anos, o pagamento imediato do piso nacional do magistério e o reajuste de todos os servidores municipais. O prefeito da cidade, Dr. Serginho (PL), foi no meio da manifestação e tentou dialogar com os manifestantes, mas foi impedido de falar pela direção do Sindicato. A ideia do prefeito era abrir um diálogo com todos os sindicalistas em praça pública, para depois receber uma comissão da categoria de até 3 representantes no seu gabinete. Serginho saiu bem chateado da manifestação com a coordenadora do Sepe, por ter sido impedido por ela de conversar publicamente com todos de forma democrática. De acordo com o chefe do executivo cabo-friense, todos os professores concursados do município recebem acima do piso nacional, e estão com o salário em dia, pagos antecipadamente, ao contrário do que acontecia no passado. Ainda segundo Serginho, o salário atrasado de dezembro de 2024, deixado pela gestão anterior, também já foi quitado. O prefeito se mostrou disposto a discutir o reajuste dos demais profissionais da educação e de todos os servidores, mas com responsabilidade fiscal e pensando no futuro da cidade, e na continuidade dos serviços essenciais.
"Hoje presenciei um ato antidemocrático e lamentável. O sindicato SEPE promoveu uma manifestação na porta da Prefeitura com microfone e alto-falantes. Fui até lá com respeito, ouvi cada palavra, mas quando tentei falar, a presidente do sindicato me impediu, mostrando que não quer diálogo, quer monólogo. Essa mesma presidente, que já me ofendeu publicamente diversas vezes, não será recebida por mim.
Aprendi que quando um não quer, dois não brigam e eu não quero briga. Mas também não vou afrouxar. Quem optar por algazarra e gritaria, em vez do diálogo institucional, responderá juridicamente. Se a presidente quiser confronto, ela brigará sozinha. Eu sigo à disposição para o diálogo verdadeiro com uma comissão de até três representantes do sindicato, com transparência, seriedade e foco em soluções.
Todos os professores concursados de Cabo Frio recebem acima do piso nacional. Os salários estão em dia, pagos antecipadamente, ao contrário do que ocorria no passado. Já quitei até o salário de dezembro de 2024, obrigação da antiga gestão.
Também estou disposto a discutir o reajuste dos demais profissionais da educação e de todos os servidores, com responsabilidade fiscal, pensando no futuro da cidade e na continuidade dos serviços essenciais.
Valorizamos o servidor, mas também respeitamos os alunos, os pais e toda a população que depende do funcionamento da cidade. É com equilíbrio, respeito e firmeza que vamos seguir governando Cabo Frio", destacou o prefeito Dr. Serginho.
Comentários
Postar um comentário