Urgente/Prefeito Dr. Serginho flagrou a prática de flanelagem na feira de Cabo Frio e combateu o problema sem violência.

 O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Dr. Serginho (PL), esteve neste domingo (12) no Mercado Municipal Sebastião Lan e flagrou a presença de flanelinhas no local. De acordo com o prefeito, os rapazes que estavam praticando a flanelagem entorno da feira, eram em sua maioria pessoas em situação de rua. Ainda segundo o chefe do executivo cabo-friense, ele coordenou diretamente as equipes envolvidas para agir de forma rápida sobre o fato. Um dos homens flagrados no ato ilícito, foi encaminhado para a casa de acolhimento da cidade para receber apoio social, psicológico e atendimento médico, já a outra pessoa envolvida no caso, não era do município, mas recebeu o devido atendimento e foi levado de forma digna para o seio da sua família em outro Estado. No momento da abordagem, um dos flanelinhas chegou a sugerir, que se ele (flanelinha) fosse encontrado novamente fazendo flanelagem, as autoridades poderiam descer o "porrete" nele, no entanto, essa sugestão foi repreendida por Serginho, que disse que o compromisso do seu governo não é com a violência,  mas com o trabalho sério e organizado para garantir a ordem e o respeito. Serginho afirmou, que à Prefeitura conseguiu conscientizar e reintegrar mais de 20 pessoas em situação de rua, devolvendo as mesmas às suas cidades de origem. Dr. Serginho aproveitou a postagem feita nas redes sociais, para pedir à população que confie nos serviços da Secretaria de Assistência Social e não dê dinheiro a essas pessoas, porque essa atitude perpetua esse cenário, contrapondo o trabalho da atual gestão na busca de resgatar a dignidade desses cidadãos. Quanto ao combate a prática da flanelagem, Serginho falou que isso não será mais tolerado em Cabo Frio. 


"Hoje, em pleno domingo, estive pessoalmente na feira municipal constatando e enfrentando a presença de flanelinhas, muitos deles em situação de rua. Coordenei diretamente as equipes envolvidas para agir de forma rápida e eficiente. Um dos moradores de rua foi encaminhado à nossa casa de acolhimento para receber apoio social, psicológico e atendimento médico. Outro, que não era de nossa cidade, recebeu o devido atendimento e foi levado de volta com dignidade para sua família em outro Estado.


Já conseguimos conscientizar e reintegrar mais de 20 pessoas em situação de rua, devolvendo-as às suas cidades de origem. Não vamos aceitar que flanelinhas extorquem nossos moradores. Com respeito à dignidade humana, enfrentaremos o problema com firmeza e sensibilidade. Peço à população que confie nos serviços da nossa Secretaria de Assistência Social. Dar dinheiro diretamente perpetua essa situação, enquanto nosso trabalho busca resgatar a dignidade dessas pessoas.


Sobre a flanelagem, a regra é clara: não será tolerada. Um deles chegou a dizer que, se eu os encontrasse, poderia “descer o porrete”. Mas nosso compromisso não é com a violência, e sim com trabalho sério e organizado para garantir ordem e respeito em Cabo Frio. Seguiremos firmes nesse propósito, mesmo aos domingos, porque a transformação da nossa cidade exige dedicação total", declarou Dr. Serginho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.