Presidente da Câmara, Miguel Alencar, denunciou que à prefeita Magdala Furtado vai terceirizar a limpeza das Escolas Municipais de Cabo Frio sem passar pelo crivo da Casa Legislativa cabo-friense.
O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Miguel Alencar (União), usou a tribuna da Casa Legislativa cabo-friense na sessão desta quinta-feira (21), para fazer uma serie de críticas contra à prefeita Magdala Furtado (PV). No entanto, o parlamentar denunciou que Magdala fez uma nova licitação na Educação, sem passar novamente pela Câmara, para terceirizar a limpeza das escolas municipais. Em seu discurso, Alencar lembrou que Magdala desrespeitou o decreto da Casa que dava fim a terceirização da merenda, e ainda passou por cima de uma decisão judicial conseguida pelo Sepe, que impedia que as cozinhas fossem terceirizadas pela Secretaria de Educação.
"O atual governo desrespeitou o nosso decreto legislativo sobre terceização da merenda. O Sindicato da Educação entrou na justiça com esse decreto, a justiça decidiu que era para interromper a terceirização e o governo atual continua fazendo a terceirização. A terceirização da limpeza saiu agora na terça-feira também, um decreto falando sobre as limpezas das escolas. Mais um decreto, mais um processo licitatório de terceirização, que não passa pelo legislativo, mas que não faz o menor sentido para nós vereadores e pra sociedade cabo-friense, sendo que o governo tem mais 40 dias, se chegar aos 40 dias, porque do jeito que está, essa Câmara vai ter que se posicionar de uma forma mais firme, se essa atual prefeita não assumir o seu papel de gestora do município, ao qual assumiu, foi eleita como vice-prefeita na penúltima eleição, assumiu o cargo e não está cumprindo o seu papel como chefe do poder executivo de administrar a cidade da forma correta", discursou o presidente, Miguel Alencar.
Comentários
Postar um comentário