Cantora travesti mostra as partes íntimas em palestra na Universidade Federal do Maranhão e gera repudio da população, e de políticos do espectro de direita.
Uma mesa redonda na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), sobre gênero e sexualidade causou polêmica, após uma das palestrantes, a historiadora da arte e cantora piauiense, Tertuliana Lustosa, fazer uma performance erótica durante o evento, realizado nessa última quinta-feira (17). A historiadora, que é travesti, foi convidada para palestrar no seminário "Dissidências de gênero e sexualidades", organizado pelo Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política.
O vídeo de Tertuliana, que também é pesquisadora mestranda em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia, e vocalista da banda "A Travestis", foi divulgado nas suas redes sociais e mostra ela cantando e dançando um brega funk , “Educando com o C*”, na bancada dos palestrantes. Na performance, Tertuliana chega a mostrar as partes íntimas para os estudantes.
A palestra que foi paga com dinheiro público, foi muito criticada pela população e por políticos de oposição do governo do presidente Lula (PT).
Comentários
Postar um comentário