Cantora travesti mostra as partes íntimas em palestra na Universidade Federal do Maranhão e gera repudio da população, e de políticos do espectro de direita.

 Uma mesa redonda na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), sobre gênero e sexualidade causou polêmica, após uma das palestrantes, a historiadora da arte e cantora  piauiense, Tertuliana Lustosa, fazer uma performance erótica durante o evento, realizado nessa última quinta-feira (17). A historiadora, que é travesti, foi convidada para palestrar no seminário "Dissidências de gênero e sexualidades", organizado pelo Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política.


O vídeo de Tertuliana, que também é pesquisadora mestranda em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia, e vocalista da banda "A Travestis",  foi divulgado nas suas redes sociais e mostra ela cantando e dançando um brega funk , “Educando com o C*”, na bancada dos palestrantes. Na performance, Tertuliana chega a mostrar as partes íntimas para os estudantes. 


A palestra que foi paga com dinheiro público, foi muito criticada pela população e por políticos de oposição do governo do presidente Lula (PT).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.