Candidato a vereador do Rio pede votos com um vídeo apertando um baseado. Veja:

 O candidato a vereador da cidade do Rio de Janeiro, André Barros (PSOL), acendeu um baseado em sua propaganda eleitoral, citando o artigo 5°, inciso X da Constituição Federal. O candidato argumentou, baseado na Constituição Federal, que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas. André disse, que o Estado não poderia se meter na sua vida, pois estava em casa e a residência privada é um asilo inviolável do indivíduo, onde ninguém pode penetrar sem o consentimento do morador, exceto em caso de socorro, desastre ou flagrante delito. André afirmou, que por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), consumir maconha não é mais crime, então ele não estaria fazendo nenhum tipo de apologia ao crime ao consumir aquela droga, porque o STF decidiu que era inconstitucional criminalizar o uso da maconha. 


"Baseado no artigo 5°, inciso X da Constituição Federal, eu vou apertar um baseado. São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas. O Estado não pode se meter na minha vida. E mais, estou na minha casa, e a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem o consentimento do morador, exceto em caso de socorro, desastre ou flagrante delito. Como o Supremo Tribunal Federal decidiu, que não é mais crime, não cabe mais o flagrante delito. Portanto, ninguém pode entrar na minha casa, porque eu estou fumando maconha. E mais, o Supremo Tribunal Federal, decidiu que é inconstitucional a criminalização dessa conduta. Portanto, eu não posso ser precessado por apologia ao crime, porque não é mais crime", declarou Barros. 


Com o slogan,  "aperta o verde e confirma", André vem tentando há tempos se eleger a um cargo público, isso acontece desde 2006, quando ainda não se discutia abertamente a liberação da maconha. André Barros já foi filiado ao PT e atualmente está na Federação PSOL/Rede.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.