O déficit de Cabo Frio é crescente, deixando um grande desafio para o próximo prefeito. Por Diego Santana.
Por que a prefeita Magdala Furtado não consegue convencer com a narrativa de quem fez muito em pouco tempo?
A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV), vem enfrentando problemas significativos para construir qualquer tipo de narrativa que envolva diretamente sua gestão, pois a mesma não mostrou a que veio, mesmo que não tenha tempo hábil, o esboço não houve:
1- A prefeita não mostra pulso e nem eficiência, apenas fez o mais do mesmo e elevou custeios que já são inflados há tempos.
2- A queda de narrativas também envolve as alianças que se fez, onde até falar da perseguição sofrida por pedetistas não serve mais, afinal a coalizão entre os mesmos torna-se um tripé da vergonha: prefeita sem expressão+Prefeito Cassado e inelegível+ Ex-cúpula de racha (Janio Mendes e Companhia).
3- Como dito em várias ocasiões, Magdala se viu em apuros e não viu saída para fazer investimentos que superassem a força de Dr. Serginho e por isso não buscou esboçar obras de infraestrutura.
4- A cidade está totalmente largada, onde não há sequer expectativa que mostre a possibilidade de projeções futuras da prefeita e isso serve diretamente para mostrar que não há como dar voto de confiança a mesma.
5- O próprio grupo da prefeita percebe isso e age com base no desespero, a maneira de encher a convenção que não vale a pena elencar demonstra isso.
6- O compromisso antecipado por simplesmente assumir o mandato, somado a quantidade de recursos que vai ser utilizado no financiamento da campanha já mostra o modelo corporativista de governar, o que detona ainda mais a popularidade da prefeita.
7- O apoio do ex-prefeito Marquinho Mendes, está fazendo a mesma perder o que não tem, isso é, conquistar os supostos eleitores do mesmo, a medida que não se faz possível a transferência de eleitorado, pelo fracionamento dos votos do ex-prefeito onde o mesmo se encontra desgastado pelas suas constantes mentiras nos períodos que sucederam sua cessação.
8- Magdala sequer consegue ministrar forças, a medida que a mesma não obtém e montou um grupo artificial que não conseguiu criar gorduras e além de tudo a sua gestão vai ficar marcada por uma irresponsabilidade, apenas como uma versão avessa de vingança entre primeiro e segundo distritos. Afinal, não há transparência nas contas públicas municipais e o déficit é crescente, deixando assim um grande desafio para o sucessor.
Todo conteúdo desta coluna é de total responsabilidade do seu autor.
Comentários
Postar um comentário