Projeção para o legislativo de Cabo Frio. Por Diego Santana.
As proporcionalidades de vereança darão uma nota de corte bem satisfatória para tornar a disputa mais acirrada, devido as pulverizações comuns de uma eleição proporcional:
1- O coeficiente eleitoral tem uma possibilidade gigante de proporcionar mais de mil votos a candidatos nunca antes vistos, devido ao crescimento do eleitorado e da diminuição de candidatos.
2- Dentro do que se interpreta as condições políticas, conhecimento e estratégia, existem fortes postulações a vitória de determinados nomes mais tradicionais ou nomes principais dos prefeitáveis, como no caso de Vagner Azevedo Simão (Vaguinho), o ex-vereador com toda certeza tem todas as projeções para sair vitorioso do pleito, a medida que obtém um apoio de onda do seu compadre e pré-candidato a prefeito Dr. Serginho.
3- A média de votos entre os eleitos, ultrapassará os 1150 votos dentro da nota de corte, causada pela margem de diminuição de candidatos com baixa votação.
4- A campanha eleitoral ainda precisa passar por uma pesquisa proporcional, a medida em que é viável elencar as pessoas que votam pra vereança se está proporcional a majoritária, isso é acredita-se que a candidatura de Dr. Serginho diminui as abstenções majoritárias, porém dentro desse paralelo é preciso avaliar se há reciprocidade para vereança.
5- A questão da reciprocidade significa dizer que os vereadores com projeção de eleição obtém modelos de manutenção de seu eleitorado que não vale a pena elencar de forma detalhada para não tornar o contexto tão massacre e isso causa desânimo no eleitorado orgânico.
6- Dr Serginho fazer a maioria é inevitável, pois os nomes mais falados para vitória estão na sua base de composição, onde de forma natural a pouca quantidade que fizer da oposição, no final irá querer compor com o mesmo na Câmara Municipal.
7- As disputas serão acirradas, temos nomes fortíssimos no Partido do prefeito como: Vaguinho, Josias da Swell, Rodolfo de Rui, Adeir Novaes, Rafael Bernardo e Eduardo Kita.
Assim como o PP tem o experiente Vinicius Corrêa, postulante a expressiva votação.
O Republicanos além dos dois mandatários, Alexandra Codeço e Luis Geraldo, obtém o tio do prefeitável que é uma liderança que pode se reacender facilmente, por ter um grande legado como vereador e seus desgastes se devem a manobras do ex-prefeito Marquinho Mendes, onde o fragmento do mesmo representa o ressurgimento de lideranças por ele apagadas, o que beneficia Alfredo Gonçalves diretamente.
Obs extra: O ex-vereador Jefferson Vidal Pinheiro tem a chance de ouro de fazer história, a medida em que mantém um grupo fiel e junto a Dr. Serginho pode sair com projeção de votação histórica.
Toda opinião expressa nesta coluna é de total responsabilidade do seu autor.
Comentários
Postar um comentário