Marquinho Mendes no 'Fantástico' da TV Globo. Por Diego Santana.
O tal blocão liderado pelo ex-prefeito Marquinho Mendes, não obtém qualquer base de projeção para superar a candidatura mais forte de Cabo Frio:
1- Para começo de conversa, há errôneos argumentos de poucas pessoas (apoiadores do ex-prefeito), que o mesmo na rua é "imbatível", isso perdeu o efeito faz tempo, principalmente após as eleições de 2018 (suplementares).
2- Não existe nada de grande porte que faça de Marquinho Mendes "salvador da pátria", ainda mais que os números mostram que ele é um dos principais responsáveis pela falência do município cabo-friense causada por suas irresponsabilidades mediante o PCCR e o sumiço de recursos estratégicos principalmente nos 8 anos anteriores a sua cassação.
3- Lembrando que manter pagamento do funcionalismo em dia não cola mais, tanto é que durante 1 ano e meio de seu governo antes da cassação, houve uma série de polêmicas com seu nome, onde a população chamava de "reconstrução fajuta", a sua performance de governo e o então prefeito saiu escoltado pela PMERJ aos gritos de ladrão, após dar uma entrevista na INTERTV.
4- E vale lembrar, que os votos históricos de Marquinho Mendes são votos herdados de eleitores da velha guarda de José Bonifácio, somado aos votos úteis do anti-alairzismo, o que fez dele prefeito em 2008 e 2016, isso é, o desgastado Bonifácio ficou 20 anos fora de Cabo Frio, se tivesse disputado as eleições subsequentes a 2000, não seria eleito, mas faria o suficiente para evitar que Marquinho fosse prefeito.
5- O plano de governo de Marquinho mantém os mesmos padrões ultrapassados de assistencialismo sem direções, que não modifica a vida das pessoas e não se fala em infraestrutura, e nem em investimento de cunho estratégico, o que torna inviável sua disputa.
6- Lembrando que o blocão pode ter feito resultado expressivo em 2020, porém o nome do blocão estava com sua imagem descansada, que era o prefeito falecido, José Bonifácio, e o então deputado estadual, opositor do governador Wilson Witzel, Dr. Serginho, na época do Republicanos, era muito coadjuvante e não tinha mostrado por falta de oportunidade a sua eficiência política e a sua visão de amplitude expansionista.
7- A verdade é que os mesmos detentores do blocão, querem tentar construir uma base de oposição, que não alcançará a vitória, eles querem é perseguir a nova gestão, porque foge das rédeas de suas tradições provincianas e colonialistas e por isso há um desespero gigante na vitória de Dr Serginho.
8- Uma última observação, Marquinho Mendes nunca será referência para liderar um blocão de união, principalmente por ele ser prefeito do século XXI, onde os mais recentes moradores da cidade de Cabo Frio, que não lembravam dos antepassados de José Bonifácio, pegaram a época do ex-prefeito presidente do MDB, e acompanharam de perto as eleições judicializadas, tal como todas as irregularidades da gestão do ex-prefeito anunciadas até mesmo em cadeia nacional, onde o mesmo fora citado no 'Fantástico' da TV Globo, como exemplo de impunidade, até ocorrer sua queda em Abril de 2018.
As opiniões expressas nesta coluna são de total responsabilidade do seu autor.
Diego Santana
Comentários
Postar um comentário