Marquinho Mendes fica inelegível novamente para o pleito municipal de Cabo Frio.

 O ex-prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Marquinho Mendes (MDB), que recentemente havia conseguido uma liminar que suspendia sua condenação e o deixava apto a concorrer às eleições municipais no município cabo-friense, viu essa decisão ser revertida pela justiça. Na semana passada, o ministro Vital do Rêgo havia concedido uma vitória temporária a Mendes, aceitando seus embargos de declaração, que alegavam falta de intimação adequada sobre uma tomada de contas especial pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

Nesta terça-feira (30), a liminar foi submetida ao plenário dos demais ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), que, por unanimidade, rejeitaram os embargos de declaração, fazendo com que a liminar perdesse efeito. Com isso, a inelegibilidade de Marquinho foi restabelecida, pondo fim a suas aspirações políticas para as eleições municipais de 2024.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.