Vereador Josias da Swell afirma que à prefeita Magdala Furtado não vai pejotizar a Saúde de Cabo Frio sem passar pelo crivo da Câmara Municipal. A adequação do piso salarial dos professores foi aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa cabo-friense. Entenda o caso:
O líder da oposição da Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Josias da Swell (PL), usou a tribuna da Casa Legislativa cabo-friense na sessão desta terça-feira (25), para dizer que à prefeita Magdala Furtado (PV) usou de maldade ao condicionar a adequação do piso salarial dos professores da cidade, que se encontra defasado, a pejotização da Saúde. O parlamentar falou, que a intenção de Magdala é burlar a lei e implementar a implantação das OSs na Saúde, sem passar pelo crivo dos vereadores. Josias deu a solução para que à prefeita possa reajustar o salário dos profissionais da Educação, sem pejotizar a Saúde, de acordo com o líder da oposição, basta Magdala enxugar a folha salarial da Prefeitura que está inchada, com o valor acima dos R$ 74 milhões de reais, mandando embora quem não trabalha. Ao terminar a sua fala, Josias avisou que à Câmara irá aprovar o Projeto de Lei de adequação do piso salarial dos professores, mas sem a chamada "pegadinha" da pejotização da Saúde.
"Ela (Magdala Furtado) alegar que pra pagar a adequação do piso salarial dos professores, ela tem que pejotizar a Saúde... Isso é um absurdo! Basta ela enxugar a máquina e ela vai ter dinheiro pra cumprir com todos os deveres, manda embora quem não trabalha, porque hoje a cidade sabe que são muitos, a gente sabe dos salários absurdos que são pagos a pessoas que não trabalham. Então, a gente tem uma folha hoje, acima de R$ 74 milhões de reais e usar como justificativa... Colocar uma mensagem maldosa dessa dentro de um projeto, que é obrigação dela. Isso aqui já até está defasado demais, a gente não está falando só da gestão dela, desde lá de trás isso já podia estar resolvido. Mas, na hora de resolver, ela (Magdala) aproveita uma brecha pra colocar uma "pegadinha", na qual se a gente não está atento, a gente passa despercebido, e depois, ela ia poder dizer que o que ela estava fazendo na Saúde, estava fazendo com o aval dessa Câmara. Então, isso não vai acontecer. O parecer está aqui, favorável a adequação do piso salarial dos professores. Será votado e aprovado, porém de maneira alguma, ela vai pejotizar a Saúde sem passar pela observação da Câmara Municipal de Cabo Frio. Ela (Magdala Furtado) continua desrespeitando o parlamento da nossa cidade. Então, essa Casa tem que ser respeitada sim! E lembrando, quer pejotizar? Quer trazer OS? Manda a matéria para ser apreciada pela Câmara Municipal", discursou o vereador Josias da Swell.
A matéria de adequação do piso salarial dos professores de Cabo Frio, foi aprovada com a ressalva de não pejotização da Saúde por unanimidade, com a votação favorável dos 17 vereadores.
Comentários
Postar um comentário