PT de Cabo Frio não reconhece a convocação da Federação Brasil da Esperança para reunião de apresentação dos pré-candidatos a vereador e da pré-candidatura a prefeita de Magdala Furtado a majoritária municipal.
A Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PCdoB de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, convocou uma reunião para a próxima segunda-feira (13), às 17h, numa casa de festas em São Cristóvão, no intuito de apresentar os seus pré-candidatos a vereador e a pré-candidata a prefeita, Magdala Furtado (PV). No entanto, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) cabo-friense lançou uma nota informando publicamente, que não reconhece essa convocação da Federação Brasil da Esperança, porque já aconteceu uma reunião, onde não houve consenso em relação a escolha do pré-candidato da Federação para o executivo da cidade. Veja o que diz a nota do PT:
"Nota de Esclarecimento
O Diretório Municipal do PT Cabo Frio informa publicamente, que não reconhece a convocação da Federação Brasil da Esperança para reunião a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 13, conforme têm feito circular nas redes sociais membros do PV Cabo Frio. Cabe ressaltar, que já foi feita a reunião da Federação e que não houve consenso."
Quando esse tipo de impasse acontece, quem decide sobre quem será o pré-candidato da Federação a majoritária é a instância nacional, algo que ainda não aconteceu. O PT de Cabo Frio ainda sonha com a pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Rafael Peçanha, que recentemente se desfiliou do PT e se filiou a Rede Sustentabilidade, justamente por causa desse imbróglio.
Comentários
Postar um comentário