Líder da oposição da Câmara de Cabo Frio, Josias da Swell, pede para que à prefeita Magdala Furtado pague o mês trabalhado dos servidores exonerados.

 O líder da oposição da Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Josias da Swell (PL), usou a tribuna na sessão desta terça-feira (07) para pedir à prefeita Magdala Furtado (PV) e ao secretário de Saúde, Bruno Alpacino, que paguem aos servidores exonerados o mês trabalhado. A chefe do executivo cabo-friense demitiu cerca de 400 funcionários da Secretaria de Saúde nessa última segunda-feira (06), sem ao menos comunicá-los. De acordo com o parlamentar, as pessoas que estão o procurando pedindo ajuda nessa intermediação com Magdala, estão fazendo tratamento com medicamentos, precisam pagar o seu aluguel, comprar comida, pagar a sua conta de luz e água, e por direito querem receber o salário do mês trabalhado. Ainda segundo o vereador, à Prefeitura tem dinheiro sim para pagar a folha, pois a mesma está inchada com comissionados, além disso, vão entrar mais contratados no lugar desses que foram exonerados. Josias afirmou, que os funcionários que foram demitidos ontem da saúde, tiveram a data de demissão emitida no dia 1° de abril, e muitos não receberam também o mês de março, e que há servidores efetivos que  igualmente não receberam o salário ou só conseguiram receber parte do pagamento. Swell alertou, que devido a má gestão de Magdala, a situação financeira do município pode estar indo para o buraco. E finalizou a sua oratória fazendo um apelo para que Magdala pague pelo menos o mês trabalhado desses trabalhadores desligados da pasta da Saúde.


"Deixar claro, que eu não fui procurado por nenhum amigo meu, reclamando que foi mandado embora. Estou sendo procurado por pessoas que não me conhecem, que estão me pedindo para pelo menos  ajudar que eles recebam o salário que eles trabalharam. E muitos para minha surpresa, não receberam também o mês de março. Então, fica aqui também um apelo para à Prefeitura Municipal de Cabo Frio e a Secretaria de Saúde, que chamem essas pessoas e que façam pelo menos o pagamento do mês, que elas trabalharam. Hoje muita gente está me procurando para pedir ajuda para receber o salário do mês trabalhado, porque eles têm aluguel para pagar, comida pra comprar, remédio pra comprar... A maioria dos que me procuraram, são pessoas de uma idade mais avançada, pessoas que fazem tratamento com remédio e precisam desse medicamento todo mês, e esse mês eles não estão tendo o dinheiro para comprar os seus medicamentos, os seus alimentos, pagar o seu aluguel, a sua conta de luz, a sua conta d'água, porque foram demitidos sem sequer ter o direito de receber o mês trabalhado", discursou Josias da Swell.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.