CPI da Saúde da Câmara de Cabo Frio é iniciada e o presidente da Comissão, Josias da Swell, quer garantir que os recursos sejam direcionados para o bem-estar da população cabo-friense.
Na Audiência da CPI da Saúde, presidida pelo líder da oposição da Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Josias da Swell (PL), o secretário de Saúde, Bruno Alpacino, compareceu e tentou esclarecer alguns pontos relacionados a sua pasta. Josias deixou claro, que a CPI não representa nenhuma perseguição política, e que o objetivo dessa Comissão Parlarmentar de Inquérito, é tão somente deixar claro para o legislativo e para à população, como foi usado pela Prefeitura os R$ 55 milhões enviados pelo Ministério da Saúde. Alpacino confessou, que usou parte desse recurso dos R$ 55 milhões para pagar salários e o 13° de dezembro de 2023, além de também ter usado a verba para manutenção e estrutura dos profissionais. Ao final, Josias perguntou ao secretário se ele (Josias da Swell) o convida-se para uma visita nas unidas, as quais ele (Bruno Alpacino) está dizendo que estão tendo melhorias, se o secretário aceitaria esse convite. Prontamente Alpacino aceitou a solicitação e a data da visita será marcada.
"Com a CPI da Saúde, buscamos garantir transparência e responsabilidade na gestão pública da saúde. Nosso objetivo é identificar falhas, corrigir problemas e garantir que os recursos sejam direcionados para onde realmente importa: o bem-estar da população", declarou o vereador Josias da Swell.
Comentários
Postar um comentário