Servidor de Cabo Frio denuncia perseguição da prefeita Magdala Furtado a Reinaldo Caó e aos servidores que participaram do Ato de Desagravo. Entenda:

 O ator, diretor teatral, poeta, escritor e funcionário público de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Italo Luiz Moreira, usou as redes sociais para denunciar, que à prefeita Magdala Furtado (PV) estaria usando pessoas para intimidar os servidores, que participaram do Ato de Desagravo, que protestava contra a retirada das obras do artista Reinaldo Caó da Casa de Cultura José de Dome (Charitas). De acordo com Italo, após o ato, o governo de Magdala passou a ameaçar e intimidar Caó, e também estaria "caçando" os servidores cabo-frienses, que participaram do protesto. Italo Luiz usou uma metáfora na sua publicação comparando a atual administração de Magdala com os senhores de engenho da época do Brasil colônia, que mandavam os seus capitães do mato intimidar e castigar os seus escravos. 


"Quando o senhor do engenho resolve mandar os seus capitães  do mato para intimidar os artistas de Cabo Frio e servidores municipais ( sou artista e um homem preto ), não admito esse governo racista que vive empunhando o seu chicote em pleno século 21.

BASTA! NÃO PODEMOS ADMITIR ESSA ABERRAÇÃO NA NOSSA CIDADE!

Fizemos um ato durante a retirada das obras do  Reinaldo Caó, mas agora estão ameaçando Caó e intimidando ele ( e caçando os servidores do município que participaram do ato). Sou artista e um homem preto. Eu não vou me calar diante do senhor do engenho", escreveu Italo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.