Prefeita Magdala Furtado manda 30 vetos para à Câmara Municipal de Cabo Frio, que não realizou a sessão ordinária por falta de quorum suficiente.

 A Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, realizou nessa última quarta-feira (24) uma audiência pública sobre Autismo e Escola: Desafios da Inclusão no Ensino Regular. No entanto, nesta quinta-feira (25) não houve quorum suficiente para a realização da sessão ordinária. Houve uma chamada regimental e depois de 5 minutos a sessão foi cancelada, ficando a pauta para a próxima terça-feira (30). Porém, chamou a atenção na ata da pauta, que seria apreciada hoje, a quantidade de vetos de Projetos de Lei (PL) dados pela  prefeita Magdala Furtado (PV). Ao todo foram 30 vetos canetados por Magdala, vetos como o PL da vereadora Carol Midori (União), que dispõe sobre a obrigatoriedade de prestação de socorro aos animais atropelados pelo atropelador, estabelecendo multa ao infrator. Outro veto que chamou a atenção, foi ao PL do vereador Davi Souza (PP), que propôs o tombamento como Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico de natureza imaterial da cidade de Cabo Frio, o Coral Cantavento. Até mesmo a base da prefeita teve vetos estranhos como do vereador Thiago Vasconcelos (Avante), que sugeriu a obrigatoriedade da manutenção de guichês de caixa para atendimento aos clientes pelas instituições bancárias. O veto ao PL do próprio líder de governo, Léo Mendes (MDB), que queria garantir aos estudantes da rede de ensino do município, o direito a aprendizagem da  língua portuguesa de acordo com as normas e orientações legais, foi algo inexplicável. Em todos esses vetos apresentados acima, o que eles (Projetos de Lei) custariam para os cofres da Prefeitura para justificar as suas anulações por parte da chefe do executivo cabo-friense? Fica a pergunta. Outra indagação que faz o cidadão procurar resposta, é por que essa quantidade toda de vetos? E o pior de tudo, é que a maioria dos vetos não fazem nenhum sentido. A base e a oposição precisam ter uma conversa muito séria com Magdala a respeito dessa enorme quantidade de vetos, pois vetar Projetos de Lei sem custos a administração pública, é algo sem uma justificativa plausível.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.