A vereadora de Cabo Frio, Alexandra Codeço, afirmou que a secretária de Educação, Rejane Jorge, é desumana e não a representa como mulher. Entenda:
A vereadora de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Alexandra Codeço (Repu), fez duras críticas a secretária de Educação da cidade, Rejane Jorge, na sessão da Câmara Municipal dessa quinta-feira (14). A parlamentar declarou, que Rejane é desumana e não a representa como mulher. Tudo começou, quando o vereador Thiago Vasconcelos (Avante) disse que Rejane atendia a todos os vereadores, independente de serem governo ou oposição. Codeço desmentiu o colega e contou, que Rejane falou pra duas pessoas, as quais ela encaminhou para a secretária, que não poderia resolver o problema delas, porque a vereadora não havia fechado com à prefeita Magdala Furtado (PV). Uma das mulheres enviadas por Codeço, queria colocar o filho pra estudar em uma escola do município, pois o menino estava fora de sala de aula, e a outra queria mudar de função de trabalho para não perder o processo seletivo, porque estava com um problema sério de coração. De acordo com Alexandra, nenhuma delas teve a sua demanda resolvida pela secretária, por causa da sua escolha política.
"Só para discutir com o vereador Thiago Vasconcelos. De coração, vereador, nós não estamos falando da mesma pessoa. Vossa excelência acabou de falar, de citar, que a secretária de Educação, Rejane Jorge, atende a todos os vereadores e as demandas da população, sendo base ou oposição, isso não procede. Eu tenho levado alguns assuntos pra secretária de Educação, de crianças fora de escola, que nós sabemos que é um problema real da nossa população hoje... E a querida secretária de Educação, ela faz questão de virar pra pessoa, que eu encaminho lá, por quê? Eu não pego lá, eu falo: a secretária de Educação vai te atender, para tratar de um assunto diretamente com você. Ela com todas as letras, ela fala: "Nossa amiga vereadora, Alexandra Codeço, não fechou com a nossa prefeita, eu não tenho como te atender."
Então, assim, não é da mesma pessoa que o nobre vereador está falando. Mas, eu confio em você. Hoje o nobre vereador Roberto Jesus voltou pra essa Casa, eu tenho certeza que ele vai intervir nisso, porque nós não estamos falando de um pedido pessoal da vereadora Alexandra Codeço, nós estamos falando de mães que muita das vezes, chega chorando no meu gabinete com filho fora de escola. Isso é muito sério. Eu falei com ela (Rejane Jorge) de uma funcionária que está lotada em serviços gerais numa escola, está com problema de coração, vai entregar o processo seletivo, eu falei: secretária, essa pessoa vai entregar o processo seletivo, ela vai passar necessidade, não tem como, por favor desviar essa funcionária, através dos seus exames. Tudo de forma legal, colocar numa lavanderia, num portão, de uma forma, porque a cozinha da escola é muito quente. Outro motivo também, ela chegou na frente da pessoa: "A nobre vereadora não fechou com a minha prefeita."
Que isso? Desumana, desumana e não me representa como mulher", afirmou Codeço.
Comentários
Postar um comentário