Dirlei Pereira afirmou que declinou do convite de participar do governo da prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, por prevê o desastre que seria. Yago Santos diz se será ou não pré-candidato a vereador. Confira:
O ativista político, Dirlei Pereira, e o apresentador, Yago Santos, foram os convidados dessa última quarta-feira (24) do Conexão Nossa Rádio, na Nossa Rádio 102,5 FM. Dirlei afirmou, que a licitação que irá acontecer no dia 30 de janeiro, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, onde a tonelada do lixo da cidade custará mais do que o dobro do preço, poderá levar a prefeita Magdala Furtado (Sem Partido) e os seus assessores para a prisão. O ativista político disse, que a operação Basura é ficha pequena perto do que poderá acontecer na Comsercaf neste mês de janeiro, caso esse chamado público aconteça. De acordo com Dirlei, além da elevação abusiva do preço do lixo, a licitação será direcionada para uma empresa específica vencer sem concorrência esse certame, porque no edital do concurso diz que o vencedor da licitação precisa ter ao menos dois compactadores elétricos, e pelo o que se sabe, existe apenas uma Companhia Brasileira que trabalha no Brasil com carros elétricos. Pereira contou, que irá entrar com uma ação no Ministério Público Federal e Estadual para impedir a homologação dessa licitação, por causa dos vícios apresentados. Dirlei declarou também, que foi convidado por Magdala no começo da administração dela para fazer parte do primeiro escalão do governo, mas não aceitou o convite porque já previa o desatre que seria a gestão da chefe do executivo cabo-friense.
"Eu recebi o convite sim para integrar o governo da prefeita Magdala Furtado. Eu declinei do convite e posso dizer com uma tranquilidade muito grande, porque eu sentir que iria dá exatamente no que está dando agora, pelos nomes que começavam a ser anunciados. Pelos primeiros movimentos de conversações, eu me dei conta do seguinte: eu, a única coisa que eu tenho de melhor a preservar, o único patrimônio maior que eu tenho é o meu nome, então eu não vou colocar o meu nome nessa vala comum, que vai se transformar essa cidade. E é o que a gente vê hoje", falou Dirlei Pereira.
Yago deixou claro no programa, que não será pré-candidato a vereador de Cabo Frio, porque na sua visão, a política atual está contaminada.
"Eu respondo a sua pergunta de forma bem objetiva, eu não sou pré-candidato a vereador. A política está contaminada. Porque na verdade hoje, a gente sabe disso, o vereador ele quase que mais atrapalha à população do que ele ajuda. A gente vê hoje na nossa Câmara Municipal, 17 vereadores que são inoperantes, que a nossa cidade vai de mal a pior e isso não é de agora, vem de muito tempo, e a gente não consegue dá uma resposta efetiva pra população, sabe? Entra governo, sai governo e as promessas são as mesmas, e a população continua sofrendo, e continua padecendo por conta dos péssimos serviços públicos. Por isso, hoje eu não sou pré-candidato. Hoje eu posso falar pra você, que o meu propósito maior é fazer com que as pessoas tenham as suas mentes expandidas e as suas visões ampliadas, pra que a gente consiga eleger políticos de verdade, pessoas que vão fazer pelo povo e que entendam, que a política é pra servir e não pra se servir dela", finalizou Yago Santos.
Conexão Nossa Rádio é de segunda a sexta-feira das 16h às 18h, na Nossa Rádio 102,5 FM.
Comentários
Postar um comentário