Trânsito será alterado em Cabo Frio para o Carnaval 2026
_Bloqueios visam garantir fluidez e segurança dos foliões_
Com o objetivo de garantir segurança, fluidez no trânsito e melhor organização durante o Carnaval 2026, a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, definiu um esquema especial de fechamento viário, com alterações no tráfego em diversos pontos da cidade, especialmente na região da Praia do Forte. As mudanças começaram, às 22h desta quinta-feira (12).
A orla da Praia do Forte ficará totalmente fechada à circulação de veículos no trecho da Rua Macário Pinto Lopes, do retorno antes da Praça do Guta até o retorno após a Duna Boa Vista, na Avenida Hilton Massa. A medida amplia o espaço destinado a pedestres, blocos carnavalescos e ações de ordenamento urbano.
Além da orla, diversas vias do entorno também terão interdições ao longo do período carnavalesco. Entre elas estão as ruas Átila do Vale, Aníbal Amador do Vale, Sergipe, João Pessoa, Saturno, John Kennedy, Urano, 13 de Novembro, Francisco Mendes, Jorge Lóssio, Nilo Peçanha, Antônio Feliciano de Almeida, Travessa do Luar, Waltemir Terra Cardoso, Manuel Francisco Valentim e Praia do Pontal.
As ruas de acesso à Praia do Forte serão bloqueadas para veículos, sendo permitida apenas a circulação de pedestres, moradores devidamente identificados e veículos oficiais. Nos demais pontos, o fechamento será parcial, com a instalação de barreiras e pontos de revista para controle de acesso e reforço da segurança.
No distrito de Tamoios, haverá atenção especial ao ordenamento viário, com medidas para melhorar o fluxo de veículos entre Tamoios e Barra de São João. Entre as ações está a utilização de grades na subida da ponte, instaladas nesta quarta-feira (11), para a organização do tráfego.
Em Tamoios, a Avenida Beira-Mar terá bloqueio no trecho entre a Rua Olga Coutinho e a Rua Marlin Azul. Também estarão interditados trechos das ruas São Sedália Santana Tardelli e Leocádia Rodrigues, até a Rua Manoel Martinho Leal. A Avenida Independência terá bloqueios temporários, de acordo com a necessidade operacional.
O esquema de fechamento e fiscalização será executado pelos agentes da Guarda Civil Municipal e pela equipe de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana. A Prefeitura orienta os motoristas a redobrarem a atenção, utilizarem rotas alternativas e, sempre que possível, optarem pelo transporte público ou por deslocamentos a pé, contribuindo para um Carnaval mais seguro e organizado para todos. Outros fechamentos poderão ocorrer ao longo dos dias festivos e serão divulgados nos canais oficiais da Prefeitura.

Comentários
Postar um comentário