Cabo Frio lança edição especial da revista “Mulheres Negras 2025” nesta terça-feira

 _Edição especial destaca trajetórias e fortalece a representatividade feminina negra na programação da Consciência Negra em Cabo Frio_ 

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lança nesta terça-feira (25), às 18h, no Palácio das Águias, a edição especial da revista “Mulheres Negras 2025”. A publicação reúne trajetórias de mulheres que se destacam em diferentes setores da sociedade cabo-friense, como políticas públicas, audiovisual, empreendedorismo, saúde e ativismo. O evento integra a programação municipal do Mês da Consciência Negra.

De acordo com o prefeito Dr. Serginho (PL), a iniciativa reforça a construção de novas referências e o fortalecimento da representatividade no município.

“As mulheres que protagonizam suas narrativas rompem barreiras, ampliam horizontes e abrem caminhos para que outras possam trilhar mais liberdade e mais voz. A resistência, que tantas vezes foi exigida, transforma-se agora em potência. O pertencimento antes negado é reafirmado com orgulho”, afirmou.

O secretário de Cultura, Carlos Ernesto Lopes, o Carlão, destacou que o lançamento evidencia a importância de políticas públicas voltadas ao reconhecimento da população negra.

“Neste mês da Consciência Negra, o sentimento de valorização e a necessidade de reconhecimento nos mostram a urgência de implementação de políticas públicas, que nos foram negadas por tantas vezes ao longo da nossa existência”, declarou.

A cerimônia será realizada no Palácio das Águias, localizado na Rua Érico Coelho, nº 72, no Centro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cabo Frio comunica falecimento da primeira-dama Aline Azevedo

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Italo Luiz Moreira prepara estreia de releitura contemporânea de clássico de Carlo Goldoni