Reforma do Teatro Municipal de Cabo Frio avança com parceria entre Prefeitura e Governo do Estado
_Espaço fechado desde 2017 receberá escola de teatro e centro de formação artística_
Na tarde desta quarta-feira (17), uma comissão da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, acompanhou as obras de revitalização do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. Fechado desde janeiro de 2017, o espaço passa por uma reforma viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com execução da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).
Segundo o acordo firmado, o custeio da obra é integralmente de responsabilidade do Governo do Estado. A contrapartida do município será a implantação de uma escola de teatro no local, transformando o equipamento cultural em um centro de formação artística.
O secretário municipal de Cultura, Carlos Ernesto Lopes, o Carlão, ressaltou a gravidade da situação encontrada no prédio.
“A parte de iluminação estava sem fiação, todos os aparelhos de ar-condicionado estavam danificados e a caixa cênica havia sido condenada pelo Corpo de Bombeiros, devido às infiltrações. A situação era grave e exigia uma ação urgente”, afirmou.
Participaram da visita as arquitetas Natália Sing e Rachel Campos, responsáveis pelo projeto de reforma, além do diretor do teatro, o ator, diretor e dramaturgo, Italo Luiz Moreira, e técnicos da Secretaria de Cultura.




Comentários
Postar um comentário