CRAS de Tamoios abre programa de estágio não remunerado para universitários

 _Universitários podem realizar estágio supervisionado no CRAS de Tamoios a partir do 3º ano_ 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Tamoios, distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está fazendo triagem para estagiários não remunerados a partir do 3º ano dos cursos de Pedagogia, Psicologia, Administração, Serviço Social e Educação Física. A iniciativa tem como objetivo oferecer oportunidade de cumprimento da carga horária curricular obrigatória, com acompanhamento técnico de profissionais habilitados.

Nesta segunda-feira (8), às 10h, será realizada uma reunião no CRAS de Tamoios para apresentar o programa aos estudantes interessados. Durante o encontro, serão detalhadas as diretrizes do estágio, a forma de supervisão e os setores em que os universitários poderão atuar.

A secretária adjunta de Assistência Social de Cabo Frio, Zenilda Gomes, conhecida como Teca, destacou a relevância da iniciativa para a formação acadêmica:

“Existe muita dificuldade para os estagiários conseguirem um local para realizar estágio, principalmente com profissionais da área supervisionando e contato direto com a população. Pensando nisso, iremos acolher os estagiários dessas áreas específicas, nos quais teremos profissionais com os respectivos registros realizando as orientações e supervisão. Eu sei o quanto é importante ter esse estágio e o quanto é difícil conseguir um local. Eu mesma passei por dificuldades quando tive de fazer meu estágio em Serviço Social. Pensando nisso, me reuni especificamente com os profissionais do CRAS Tamoios, sugerindo que fizéssemos esse acolhimento, e prontamente a equipe aceitou esse novo desafio”, afirmou.

Os interessados em participar do programa de estágio podem obter mais informações pelo telefone (22) 99952-8098.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.