Chelsea derrota Fluminense e avança à final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA
_João Pedro, revelado em Xerém, marca os dois gols da vitória inglesa; Tricolor carioca se despede com orgulho da competição internacional_
O Chelsea venceu o Fluminense por 2 a 0 na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, disputada nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A partida ficou marcada pelos dois gols do atacante João Pedro, revelado em Xerém, que respeitosamente evitou comemorar contra o clube que o formou.
Com um desempenho sólido e dominante durante a maior parte do jogo, o time inglês controlou as ações e mostrou eficiência nas finalizações. O Fluminense, por sua vez, teve bons momentos ao longo da partida, mas não conseguiu convertê-los em gols. Desta vez, o atacante Jhon Arias teve atuação discreta, Germán Cano pouco produziu e acabou substituído na segunda etapa. O goleiro Fábio, embora sem culpa nos gols sofridos, também não conseguiu operar milagres para salvar o Tricolor das Laranjeiras.
Apesar da eliminação, o Fluminense deixa a competição com a cabeça erguida. A equipe carioca alcançou pela primeira vez uma semifinal de Copa do Mundo de Clubes, um feito que reforça o bom momento do clube no cenário internacional e enche de orgulho sua torcida.
Com a vitória, o Chelsea avança para a final e aguarda o vencedor do duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain para conhecer seu adversário na decisão do título.
Comentários
Postar um comentário