Chelsea derrota Fluminense e avança à final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA

 _João Pedro, revelado em Xerém, marca os dois gols da vitória inglesa; Tricolor carioca se despede com orgulho da competição internacional_

O Chelsea venceu o Fluminense por 2 a 0 na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, disputada nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A partida ficou marcada pelos dois gols do atacante João Pedro, revelado em Xerém, que respeitosamente evitou comemorar contra o clube que o formou.

Com um desempenho sólido e dominante durante a maior parte do jogo, o time inglês controlou as ações e mostrou eficiência nas finalizações. O Fluminense, por sua vez, teve bons momentos ao longo da partida, mas não conseguiu convertê-los em gols. Desta vez, o atacante Jhon Arias teve atuação discreta, Germán Cano pouco produziu e acabou substituído na segunda etapa. O goleiro Fábio, embora sem culpa nos gols sofridos, também não conseguiu operar milagres para salvar o Tricolor das Laranjeiras.

Apesar da eliminação, o Fluminense deixa a competição com a cabeça erguida. A equipe carioca alcançou pela primeira vez uma semifinal de Copa do Mundo de Clubes, um feito que reforça o bom momento do clube no cenário internacional e enche de orgulho sua torcida.

Com a vitória, o Chelsea avança para a final e aguarda o vencedor do duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain para conhecer seu adversário na decisão do título. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.