Secretarias de Educação e Turismo de Cabo Frio unem forças em projeto que visa levar a cultura da cidade para as salas de aula da rede municipal de ensino
_O objetivo é fazer uma educação interativa e inclusiva no município_
Os secretários municipais de Educação e Turismo de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Alfredo Gonçalves e Davi Barcelos, vão unir forças para levar a cultura da cidade para as salas de aula da rede municipal de ensino. A ideia é alinhar o turismo, a educação e o meio ambiente com aulas de passeio para os alunos do município, no intuito de despertar nas crianças o desejo de pertencimento e o orgulho de ser cabo-friense. As aulas serão interativas e inclusivas. Davi e Alfredo se reuniram nesta quarta-feira (07) no gabinete da Secretaria de Educação, e pretendem colocar esse projeto apresentado por Barcelos em prática o mais breve possível.
"Hoje recebi o secretário de Turismo, Davi Barcelos. Juntos, discutimos importantes parcerias para que nossos alunos da rede municipal possam conhecer e valorizar as belezas da nossa cidade. Acredito que a educação vai além das salas de aula, e, com esse apoio, podemos ampliar horizontes, conectar nossos jovens com a cultura local e fortalecer ainda mais nossa comunidade. Vamos juntos construir um futuro mais próximo das nossas riquezas", destacou o secretário de Educação, Alfredo Gonçalves.
De acordo com Barcelos, a intenção é fazer uma educação participativa e integrada em Cabo Frio.
"Nós vamos fazer uma educação interativa, uma educação inclusiva. Pegar nossos alunos para fazer as suas aulas de passeio, conhecerem a nossa cidade, para que eles possam multiplicar, para que a gente a longo prazo possa ter uma cidade mais ordenada e ainda mais bonita, e que a gente divulgue isso para as nossas crianças", afirmou o secretário de Turismo, Davi Barcelos.
Comentários
Postar um comentário