Prefeito Dr. Serginho manda Projeto de Lei para à Câmara de Cabo Frio proibindo a venda e a instalação de escapamento irregular em motocicletas na cidade

 _A iniciativa tem o objetivo de ordenar o município acabando de forma definitiva com a prática do grau._ 

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Dr. Serginho (PL), encaminhou para à Câmara Municipal um Projeto de Lei, que proíbe a venda e a instalação de escapamento irregular na cidade. Os canos de descarga fora da norma instalados em motocicletas serão futuramente proíbidos no município, e a fiscalização do cumprimento dessa norma ficará a cargo da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Fazenda. Essa iniciativa do chefe do executivo cabo-friense tem o objetivo de ordenar a cidade e acabar com a bagunça das motos, que fazem o chamado grau, promovendo  barulho com o escapamento do veículo de duas rodas. Essa demanda é uma queixa antiga dos moradores de Cabo Frio, que reclamam desses graus praticados por algumas pessoas, principalmente no horário da madrugada, onde atrapalha o sono de crianças, autistas, idosos, acamados e trabalhadores. O escapamento irregular em motos está em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e ainda prevê multa e perda de pontos na CNH para o condutor. 


"Acabei de assinar e encaminhar para à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que vai acabar com a bagunça das motos que fazem grau e promovem barulho com escapamentos irregulares.Com essa medida, a venda e instalação desses canos de descarga, fora das normas, serão proibidas na nossa cidade. A fiscalização ficará a cargo da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Fazenda.Nossa luta pelo ordenamento de Cabo Frio está só começando. Vamos seguir firmes até colocar a cidade em ordem", destacou Serginho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.