A primeira partida entre Vasco e Flamengo pela semifinal do Cariocão será no Nilton Santos
_O diretor executivo do Vasco, Marcelo Sant'Ana, não abriu mão de jogar no estádio do Botafogo, apesar das ponderações da Ferj, TV e Bepe._
Os clubes semifinalistas do Campeonato Carioca se reuniram nesta tarde de terça-feira (25) na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), para decidir os locais dos jogos das semifinais. Ficou definido, que o primeiro jogo da semifinal entre Vasco x Flamengo será neste sábado (01), no Nilton Santos, às 18h. O mando da partida é do Cruz-Maltino. A decisão gerou debate entre os dirigentes. Foram quase 3 horas de reunião e os representantes do clube da Colina não abriram mão de jogar no Niltão, mesmo com as ponderações da cúpula da Ferj, TV e Bepe, para que a partida fosse realizada no Maracanã.
Após a decisão, Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do Flamengo, falou sobre a escolha e revelou que o Cruz-Maltino se mostrou irredutível.
"A gente preferiu os dois jogos no Maracanã até para tornar o campeonato um pouco mais atraente, até para bater mais recorde de público, como foi em 2024. Mas, o Vasco foi irredutível, mesmo com as ponderações do próprio Bepe, da televisão e da própria Ferj, e quis manter o jogo no Engenhão", afirmou Roisman.
Além disso, Dekko citou a ironia do Cruz-Maltino de querer jogar no sintético, uma vez que os jogadores do próprio clube queriam atuar na grama natural, conforme postagens nas últimas semanas. Philippe Coutinho e Vegetti foram alguns atletas que manifestaram na campanha.
"Até semana passada, o próprio Philippe Coutinho, uma das estrelas do Vasco, participou da campanha, liderada pelo Neymar e outros jogadores, contra o gramado sintético, e agora, o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética", destacou o dirigente do Flamengo.
O Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) fez ponderações à segurança no Nilton Santos. Se optassem pelo estádio do Botafogo, os setores Sul e Norte seriam fechados. A Ferj pediu o Maracanã por conta da facilidade e segurança, com o apoio do Bepe, e pediu para que a decisão do Cruz-Maltino fosse revista, mas sem sucesso. A partida ficou definida para o estádio do Alvinegro.
Veja quem foram os representantes dos clubes nessa reunião com a Ferj:
Dekko Roisman - Relações Institucionais do Flamengo.
Flávio Horta Jr. - Vice-presidente de futebol do Volta Redonda.
Marcelo Penha e Paulo Angioni - coordenador administrativo e diretor de futebol do Fluminense.
Marcelo Sant'Ana - diretor executivo do Vasco.
Comentários
Postar um comentário