Dr. Serginho faz política com entrega e inteligência. Por Diego Santana.
Já se passaram 20 dias de governo do novo prefeito da cidade, Dr. Serginho, e os planos políticos ainda não se desenharam conforme sempre acontece após um pleito eleitoral:
1- A partir de prefeito, já se mostra a força da política partidária na construção que alicerçam grandes alianças. Em Cabo Frio, por mais que haja divergência não há coragem de alguns quadros quererem criar uma oposição, pois o nível de confiança do prefeito está em alta.
2- A ausência de lideranças políticas fazem antigos quadros desfrutarem dos seus velhos capitais eleitorais, pois quando um político coadjuvante sai do ninho, ele não conquista confiança da noite pro dia, gradativamente conquista espaços.
3- Cabo Frio está buscando sair da UTI, e sem dúvida a esperança em cima da atual gestão se torna muito natural mediante o contexto que dilacerou a administração pública local.
4- É natural falar sempre até mesmo em nomes para deputado estadual, já especularam o nome do presidente da Câmara Vagne Azevedo Simão (PL), como também não se pode subestimar nomes como Mauro Bernardo (PL), Alfredo Gonçalves (Republicanos), Josias da Swell (PL), assim como compromissos de acordos de cavalheiros firmados com o atual secretário estadual de Ciência e tecnologia, Anderson Moraes (PL), que não tem liderança em Cabo Frio.
5- O contexto político não se articula, porque a popularidade do governo é tanta que há muito tempo a Câmara não tinha tantos suplentes que não podem de jeito algum divergir do governo, fadado a perderem seus mandatos.
6- O cenário está unificado e da mesma forma que Serginho se comportou tecnicamente como deputado, se comporta de forma competente como um prefeito de ações.
7- Em outras palavras, o prefeito da cidade de Cabo Frio está mostrando que primeiro é o trabalho, articulação e costura política é consequência, e não as articulações antecipadas que eram feitas por exemplo por algum ex-prefeito, que articulava pra evitar o crescimento de novas lideranças políticas locais.
Todo conteúdo desta coluna é de total responsabilidade do seu autor.
Colunista: Diego Santana
Comentários
Postar um comentário