Serginho é a principal liderança política de Cabo Frio atualmente. Por Diego Santana.
Especulações no começo de uma fase transitória é extremamente comum, após um prefeito eleito.
Como era de se esperar, Dr. Serginho vem fazendo sua parte em alavancar o quanto antes, para ter uma tranquila transição junto à prefeita Magdala Furtado.
O prefeito eleito obtém uma série de planos que são estratégicos para o desenvolvimento da cidade de Cabo Frio, e mediante um período precoce de pós-eleição é natural que se especule a equipe de governo, afinal aqueles que provavelmente estão se despedindo da Prefeitura acreditam em "equipe montada", "acordos precoces", ainda que o prefeito eleito diga que só anunciará em dezembro o seu secretariado:
1- O prefeito eleito está em fase eufórica e vem se comportando como deputado respeitando toda fase transitória para entregar o cargo ao seu suplente.
2- Dr. Serginho sabe os desafios que têm pela frente em defesa das bases ideológicas, vinculadas ao seu partido PL, como de fazer um governo de excelência para modificar a história da cidade de Cabo Frio.
3- Dentro das especulações de figuras públicas que se sentem desgastadas, já querem criar mediante especulações um antecipado gabinete de crise, afinal a vitória expressiva do prefeito eleito incomoda muitos interesses vinculados a quem não quer que a cidade saia do lugar.
4- Cabo Frio hoje enfrenta um grande plano de nova gestão futura que tem expectativa promissora, e isso alavanca ainda mais as estruturas que visam o crescimento referencial que fará o município ganhar novos rumos.
5- Serginho obtém a maioria da bancada na Câmara Municipal, inclusive para votação de emendas estratégicas e isso causa mais receio ainda na suposta oposição, que sequer saiu da semente, e está distante de se tornar uma realidade.
6- É evidente que o futuro da cidade hoje obtém uma unidade de um grupo político específico, e a oposição sem crédito algum para fazer qualquer contestação.
7- A prefeita atual e alguns apoiadores vivem de narrativas que não houve respeito a "prioridade" no PL, que jamais lhe pertenceu, isso foi deixado claro a preferência por Dr.Serginho desde os primórdios.
8- Serginho obtém um plano político que todos já sabem como é para os próximos anos e o objetivo de criar listas de possíveis secretários já é com intuito de antecipar fracionamentos, isso é, só resta agora criar especulações contrárias, porque o prefeito eleito se encontra hoje sendo a principal liderança da cidade, foi um prefeito eleito com expectativas, coisa que não ocorria há mais de 1 década, onde as pessoas estavam escolhendo somente o chamado "menos pior". E lembrando que em 2020, Serginho não venceu porque não trazia consigo uma bagagem de trabalho realizado como tem nos dias atuais, e era apenas um coadjuvante ainda pouco conhecido no cenário e hoje é unanimidade nas bases estruturais da política cabo-friense.
Toda opinião expressa nesta coluna é total responsabilidade do seu autor.
Diego Santana
Comentários
Postar um comentário