Urgente/Presidente da Câmara de Cabo Frio convoca reunião para pedir clareza sobre a adesão, que trata da terceirização da cozinha das escolas municipais.

 O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Miguel Alencar (União), usou as redes sociais para anunciar, que na próxima quinta-feira (26), às 11h, no plenário da Casa Legislativa cabo-friense, será realizada uma reunião para trazer clareza de informações sobre adesão à ata de registro de preços 001/2024 feita pela Secretaria de Educação. De acordo com o parlamentar, na noite dessa última segunda-feira (23), os vereadores foram surpreendidos por diversas mensagens de servidores da pasta da Educação, que relataram muita preocupação em relação à adesão, que trata da terceirização da cozinha das escolas municipais, pois há um grande receio destes profissionais de serem dispensados pela Secretaria, em virtude desse movimento do executivo de terceirizar à cozinha. O secretário de Educação do município, Rogério Jorge, foi convidado para participar do encontro, assim como, representantes dos conselhos Municipal de Educação, Alimentação, Escolar, e de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); e do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos). 


"Vamos realizar na próxima quinta-feira (26), às 11h, no plenário da Câmara Municipal, uma reunião para trazer clareza de informações sobre adesão à ata de registro de preços 001/2024, realizada pela Secretaria de Educação. 


Ontem à noite, fomos surpreendidos por diversas mensagens de funcionários da Educação relatando muita preocupação em relação à adesão, que trata da terceirização da cozinha das escolas municipais. Há uma grande preocupação com estes profissionais, já não se sabe se seguirão ou não trabalhando. 


Convidamos, além do secretário de Educação e integrantes da pasta, foram convidados representantes dos conselhos Municipal de Educação, de Alimentação Escolar, e de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); e do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos)", escreveu o presidente Miguel Alencar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.