Há tempos Cabo Frio não elege um prefeito com novas expectativas. Por Diego Santana.
Nenhuma novidade na reta final do pleito eleitoral, isso mostra em larga escala o que já se espera para o resultado das eleições majoritárias em Cabo Frio, e o discurso "separatista" não cola mais (2° e 1° distritos):
1- A história de Magdala ser de Tamoios não decolou, principalmente pelo fato que o discurso de Dr. Serginho é de união e unificação político-administrativa, o que enriquece o plano futuro pro desenvolvimento do município.
2- É bom avaliar que a história de Cabo Frio, 7ª cidade mais antiga do país, se confunde com o egocentrismo humano, pois o morador de Tamoios acredita veementemente que o centro da cidade é priorizado. Porém, é bom lembrar que Cabo Frio já fora província de todas as cidades que abrangem a costa litorânea do nosso estado a partir de Maricá, e com isso, em 408 anos muitos se esquecem que a cidade vivenciou a penúria e não foi a vida toda que Cabo Frio obteve tamanha beleza que obtém nos dias de hoje.
3- Vale salientar, que o ex-prefeito Alair Corrêa, hoje apoiador de Dr. Serginho, já cansou de verbalizar que foi o prefeito que mudou Cabo Frio, e quem fizer um antes e depois consegue ver muitas precariedades ainda piores no passado cabo-friense.
4- Tamoios enfrenta uma série de problemas? Com certeza, enfrenta. Porém, é preciso avaliar que a cidade é uma só, por isso necessita de união para um processo de desenvolvimento estrutural e metropolização.
5- Dr. Serginho une multidões justamente por ser o voto da extrema-esperança da cidade, e que visa construir um novo tempo para que se possa haver uma expansão com planejamento estratégico.
6- Serginho lidera com folga por tudo que representou e representa num cenário político carente de lideranças, e isso tornou a eleição mais unificada da história.
7- A atual prefeita está inclusive queimando a imagem de Tamoios pelo escárnio de repulsa que representa na sociedade civil, e por ser um governo ineficiente, e além de tudo, querer transferir para o Estado uma responsabilidade de sua incumbência como executivo local.
8- Nada do que se posiciona em termos de legado político-institucional não consegue reverter o cenário, e isso deixa Dr. Serginho muito próximo de se concretizar prefeito eleito da cidade.
9- A expectativa é gigante e a muito tempo Cabo Frio não elegia um prefeito com novas expectativas, isso está sendo fiel da balança para fins de voto útil.
Toda opinião expressa nesta coluna é de total responsabilidade do seu autor.
Comentários
Postar um comentário