Serginho é uma referência para à Região dos Lagos. Por Diego Santana.
As análises que quantificam os meandros da política regional estão ou não atrelados a ideologização?
A política local está muito atrelada aos quantitativos de libertação, que é chamado de antipolítica, o que é dito por progressistas como supostos "discursos de ódio", o que na verdade é uma mudança na tradição que apequenam a região que sempre foi uma referência do Polo turístico no estado do Rio de Janeiro, o processo de metropolização das cidades é uma vontade de sua população e isso explica a aprovação do prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, tal como da vontade da população Cabo-friense de fazer o deputado Dr. Serginho prefeito da cidade:
1- A tradição que reverencia as eleições é partidária? Historicamente sim. Hoje o partidarismo é apenas consequência, a medida que o eleitorado utiliza de uma manobra mais descentralizada, o que acaba favorecendo quem desfruta dessa força de maneira direta ou indireta.
2- A nível Cabo Frio propriamente dito, a cidade parou no tempo, de forma muito interessante, a convenção de Dr. Serginho obteve alguns destaques mediante a citação do ex-prefeito Alair Corrêa, pois afinal a cidade obteve os grandes investimentos em sua época, mas o passar dos anos houve uma forte estagnação e o fim dessa estagnação está atrelado ao pensamento descentralizador de Dr. Serginho.
3- A austeridade econômica é um passo a se dar para buscar renegociar débitos junto à União e tornar a cidade atrativa para investimentos, a medida que a fórmula fiscal consegue dar incentivos para investimentos que geram empregos.
4- A preferência popular está em quantitativo e qualitativo, onde a unificação de um nome soberano mostram a vitória nas mãos de quem está.
5- Ex-prefeitos querem viver de seus legados, e isso é um discurso retrógrado, afinal, os resquícios mais recentes principalmente depois da crise da lava jato, são fatores expoentes das perdas econômicas nas cidades.
6- Por exemplo, a citação a nível Cabo Frio do ex-prefeito Alair Corrêa é pelo fato que houve modernização do turismo com obras de alta relevância para o crescimento da cidade, o que dá um destaque em relação aos seus antecessores e também sucessores, basta fazer o levantamento de toda história e comparar os graus de crescimento e planejamento demográfico.
7- Quando cita-se São Pedro da Aldeia, cita-se algo similar, apesar da cidade ter obtido maiores expectativas no IDH que Cabo Frio, Pastel obtém uma credibilidade tamanha por esboçar uma nova projeção de crescimento além do que se é visível, inclusive na parte do saneamento básico e da regularização de terras.
8- O investimento estratégico é o esboço de esperança para cidade sair do lugar e andar pra frente e isso tem sido avaliado pela população que cansou de ser enxergada somente como interiorana.
9- A ideologização uma vez atrelada ao patriotismo/conservadorismo atinge muito a ideia de Bolsonarismo, porém as provas ideais da discussão política e da participação popular é a saída encontrada pela classe antes negligente com a política.
10- Para a esquerda progressista utilizar Maricá como referência é uma base, porém os gastos com subsídios e benefícios demonstram que existem maquiagens fiscais que em algum momento fará a conta chegar.
11- As bases que possibilitam Serginho é uma referência para Região dos Lagos em todos os aspectos, porque ele não quer apenas remediar, mas sim curar a doença e mostrar como a cidade faz multiplicar recursos sem dependências diretas de receitas externas e assim obter um poder de tornar os investimentos públicos consequências naturais das demandas de diversificação da atividade econômica, o que supera o assistencialismo, dando possibilidade de Serginho se tornar futuramente governador do Estado do Rio de Janeiro.
Diego SantanaToda opinião expressa nesta coluna é de total responsabilidade do seu autor.
Comentários
Postar um comentário