Falta de amoxicilina infantil em posto de saúde de Cabo Frio gera revolta de cidadãos. Homem ligado a vereador diz, que o postinho não é farmácia particular para ter todos os medicamentos. Entenda a confusão:
Um morador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, denunciou que no Posto de Saúde do Minha Casa, Minha Vida, no Jardim Esperança, várias mães estão se queixando da falta de medicamentos no local. Uma pessoa ligada a um vereador da base do governo da prefeita Magdala Furtado (PV), conhecido como Vanderson Ramos, foi até o postinho e fez um vídeo com a diretora, a médica e a coordenadora da unidade, para desmentir a denúncia do cidadão. No entanto, quando 2 mães precisaram de amoxicilina infantil, o Posto de Saúde não tinha pra fornecer para os filhos das duas cidadãs. O denunciante questionou Vanderson, pois o mesmo foi até o Posto fazer uma filmagem para desmentir o denunciante, e ele (Vanderson Ramos) afirmou que o postinho não é Farmácia particular para ter todos os medicamentos.
"Não, você disse que está faltando aí... Pela sua fala, como se não tivesse nenhum. Todos também... A gente não é farmácia particular, pô. Aí, também você quer demais. Mas, os medicamentos simples, têm todos aqui. Pode mandar vir, sim. Tem até bombinha", disparou Vanderson Ramos.
O cidadão, que fez a denúncia ficou revoltado e nos contou que todos os funcionários desse Posto do Minha Casa, Minha Vida, são ligados a um vereador da base do governo Magdala. E que as pessoas estavam brincando com a saúde da população cabo-friense.
"O Vanderson está brincando com a saúde da população: fez a médica, a diretora e mais a funcionária fazer um vídeo, falando que tinha todos os medicamentos. Aí, quando as mães precisaram de uma amoxicilina infantil, o postinho não tinha. E a resposta do Vanderson foi, que ali no postinho não é farmácia particular. E os R$ 55 milhões da Saúde? O Vanderson "cagou e andou" para a dor do próximo. A médica, a diretora, a coordenadora e o próprio Vanderson, se prestaram a fazer esse papelão com as moradoras cabo-frienses. Agora, eu te pergunto: por que todas as pessoas da Associação de Moradores do Minha Casa, Minha Vida, que estão nomeados com o vereador Roberto Jesus, estão trabalhando no postinho, será que é cabide de emprego? Eu só estou perguntando", desabafou o morador.
Comentários
Postar um comentário