A hegemonia do "mais do mesmo" foi cessada de forma abrupta com as recentes administrações de Cabo Frio. Artigo escrito por Diego Santana.
Eleição passada é parâmetro para a atual conjuntura em Cabo Frio? A resposta é sim, e vai para os vereadores, candidatos a vereador e ex-vereadores, para à prefeitura a resposta é não:
1- A hegemonia do famoso "mais do mesmo" foi cessada de forma abrupta com as recentes administrações, e Dr. Adriano Moreno nunca foi novo, ele foi apenas um fragmento de narrativas antes, durante e pós seu mandato.
2- O fragmento Adriano foi invenção do ex-prefeito Marquinho Mendes, que após perder a eleição suplementar numa candidatura que sequer poderia ser registrada, por ser causador do pleito, dizia que Adriano pertencia ao grupo do ex-prefeito Alair Corrêa, e após a sua vitória disse que se elegeu na onda do novo por conveniência.
3- A história das velhas experiências perde força a cada dia e hoje se tem uma nova opção que é mostrada nas pesquisas.
4- De forma orgânica e imparcial se mostra que existe um pré-candidato a prefeito de excelência com gabarito político elevado e de amplo plano para modificar o modelo de gestão que a cidade necessita.
5- As eleições de 2020 a união do todos contra um fez diferença? Na realidade, figuras impopulares e outras até mesmo queimadas só surtiram efeito pelo fato que a narrativa instaurada contra o coadjuvante Dr Serginho da época surtiram efeito, porém o coadjuvante ficou experiente.
6- É um erro dizer que o Bolsonarismo prejudicou ou prejudica o deputado que foi líder da bancada Bolsonarista na Alerj, afinal a subjetividade desse movimento fomentado pelo patriotismo demonstra valores que o Brasil adotou para a nossa conjuntura da política brasileira, o que faltava a Dr. Serginho era o engaste ideal de sua imagem enquanto figura pública
7- Magdala Furtado enfrenta uma rejeição gigantesca, onde o pouco tempo de trabalho não obtém efeitos que possam fazer virar o jogo.
8- Para terminar essa análise é bom dizer que o ex-prefeito MM quando declarou que é o único candidato capaz de derrotar Dr. Serginho, numa tacada só já subestimou sua própria esposa e a atual prefeita, indiretamente chamando-as de impopulares, porém ele é metido a esperto e deu um tiro de bazuca nos dois pés, pois por maior que seja a narrativa que se invente contra Dr. Serginho, não surtirá efeito que ele deseja.
9- Uma fala extra que há uma diferença gigante, o ex-prefeito falecido estava muito tempo fora de C. Frio e muitos não lembravam de sua gestão, o que tornou o nome dele leve, já MM é o prefeito do século XXI que foi retirado por cassação e exemplo levado para cadeia nacional (Reportagem do Fantástico), e isso tudo pesa de forma significativa por essas e outras, demonstra-se que os próprios adversários afirmam claramente quem eles acham que irá vencer as eleições.
As opiniões expressas nesse artigo são de total responsabilidade do seu autor.
Comentários
Postar um comentário