Projeto de Lei do presidente da Câmara de Cabo Frio, Miguel Alencar, pode tornar a Rua Porto Alegre um Polo Gastronômico.

 A Rua Porto Alegre, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, poderá se tornar um Polo Gastronômico. É o que dispõe o Projeto de Lei (PL) 51/2024, de autoria do presidente da Câmara Municipal cabo-friense, Miguel Alencar (União). O documento integrou a pauta da sessão desta terça-feira (30). De acordo com o PL, o Polo abrange toda a Rua Porto Alegre e adjacências, no bairro Palmeiras. O objetivo do PL é promover a promoção do desenvolvimento econômico na área gastronômica e de turismo; atrair investimentos, bem como a criação de identidade que possa se tornar um produto turístico conhecido nacional e internacionalmente.


“O turismo gastronômico com foco em imersão cultural é um forte aliado para o desenvolvimento econômico e social da localidade, além de ser transformador para o viajante”, explicou Miguel.


O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.