Urgente/Ex-vereador Vanderson Bento alerta à população de Cabo Frio, que à prefeita Magdala Furtado em um ato ilegal aumentou o IPTU da cidade em até 500% de um ano para o outro.
O ex-vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Vanderson Bento, usou as redes sociais para alertar à população cabo-friense, que o governo da prefeita Magdala Furtado (PV) aumentou em até 500% o IPTU da cidade de um ano para o outro. De acordo com Vanderson, isso é ilegal, e que por lei, Magdala poderia aumentar apenas 15% mais a inflação. Ainda segundo o ex-vereador, a gestão anterior do saudoso José Bonifácio, autorizou através da lei complementar 48/2022 um aumento escalonado de 15% ao ano mais a inflação.
"Você percebeu que o seu IPTU aumentou absurdamente? Percebeu, né.
A gestão anterior autorizou através da lei complementar 48/2022, um aumento escalonado de no máximo 15% ao ano mais a inflação, porém o governo Magdala está cobrando o valor de vários cidadãos cabo-frienses na sua integralidade, gerando aumentos inesperados de até 500% de um ano para o outro, isso é ilegal, pois o artigo 22 da lei deixa claro que só poderá ter um aumento de 15% mais a inflação no máximo, um absurdo completo no ano eleitoral da prefeita. Agora eu te pergunto, você vê resultados nas ruas, escolas, postos de saúde e etc? Acredito, que não.
Temos que agora deixar de ser do time A ou B e ser Cabo Frio, pois nossas riquezas estão indo para outras cidades e o que vai sobrar são as dívidas", declarou Vanderson Bento.
Comentários
Postar um comentário