Urgente/Ex-vereador Vanderson Bento alerta à população de Cabo Frio, que à prefeita Magdala Furtado em um ato ilegal aumentou o IPTU da cidade em até 500% de um ano para o outro.

 O ex-vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Vanderson Bento, usou as redes sociais para alertar à população cabo-friense, que o governo da prefeita Magdala Furtado (PV) aumentou em até 500% o IPTU da cidade de um ano para o outro. De acordo com Vanderson, isso é ilegal, e que por lei, Magdala poderia aumentar apenas 15% mais a inflação. Ainda segundo o ex-vereador, a gestão anterior do saudoso José Bonifácio, autorizou através da lei complementar 48/2022 um aumento escalonado de 15% ao ano mais a inflação. 


"Você percebeu que o seu IPTU aumentou absurdamente? Percebeu, né.


A gestão anterior autorizou através da lei complementar 48/2022, um aumento escalonado de no máximo  15% ao ano mais a inflação, porém o governo Magdala está cobrando o valor de vários cidadãos cabo-frienses na sua integralidade, gerando aumentos inesperados de até 500% de um ano para o outro, isso é ilegal, pois o artigo 22 da lei deixa claro que só poderá ter um aumento de 15% mais a inflação no máximo, um absurdo completo no ano eleitoral da prefeita. Agora eu te pergunto, você vê resultados nas ruas, escolas, postos de saúde e etc? Acredito, que não. 


Temos que agora deixar de ser do time A ou B e ser Cabo Frio, pois nossas riquezas estão indo para outras cidades e o que vai sobrar são as dívidas", declarou Vanderson Bento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.