Secretário de Governo de Cabo Frio afirma, que alguns blocos querem cobrar ingresso da população, o mesmo garantiu que haverá carnaval para moradores e turistas na cidade de forma gratuita. Entenda:

 O secretário de Governo de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Roberto Jesus, fez um vídeo respondendo sobre o carnaval de blocos de rua na cidade. De acordo com o vereador licenciado, os blocos cabo-frienses estão liberados para venderem cervejas e abadás, para ganharem o seu dinheiro honesto e limpo. Ainda segundo o secretário, o que não está sendo permitido, é que os blocos usem a estrutura pública com dinheiro público, cerquem o terreno com verba da Prefeitura, para cobrarem ingresso de quase R$ 300 reais da população, na apresentação dos blocos. Roberto deixou claro, que os blocos particulares que quiserem cobrar ingresso dos foliões, podem fazer, desde que façam isso com a sua própria estrutura, sem  aquisição de verba pública. O secretário de Governo da prefeita Magdala Furtado garantiu, que haverá carnaval em Cabo Frio gratuito para turistas e moradores.  


"Fala pessoal, esse vídeo aqui é pra chamar a atenção da nossa população. Não vamos nos deixar cair em fake news. Cabo Frio terá um dos carnavais mais belos dos últimos tempos: teremos trio, palco, iluminação, toda a estrutura de um grande evento para um carnaval. Nós teremos com verba pública patrocinando um evento cultural do carnaval lindo e maravilhoso, tanto para nossa população, quanto pra você turista, você pode vir para o nosso carnaval de Cabo Frio, que vocês terão eventos públicos gratuitos para se divertirem no carnaval lindo e maravilhoso na nossa cidade linda e maravilhosa. O que não está sendo permitido, preste bem a atenção população: todos os blocos têm o direito de vender cerveja, vender seus abadás, tentar ganhar o seu dinheiro limpo e honesto, sem problema algum. O que não está sendo permitido pela Prefeitura é usar o dinheiro público, o espaço público, para cercar um pedaço de terreno público, para cobrar ingresso para à nossa população. Por exemplo, as pessoas queriam, alguns blocos, que nós cercassímos a área da Praia do Forte, onde é o Bolsão da Juju, com tapumes investidos com dinheiro público, palco do dinheiro público, iluminação do dinheiro público... Cercasse aquilo ali e cobrasse um ingresso no valor de quase R$ 300 reais! Impedindo a democracia, que à população pudesse curtir o evento, o carnaval. Isso não está sendo permitido. O bloco pode botar o evento, pode botar o show, só não pode cobrar o ingresso da nossa população, é só isso. Nós estamos dando todas as estruturas para todos os blocos, só não estamos permitindo que feche um espaço público, use o dinheiro do evento que é administrado por dinheiro público, através da estrutura para cobrar ingresso da nossa população. Alguns presidentes de blocos, já entraram em contato comigo, tentando ver a melhor forma de por exemplo, que à Prefeitura ajude com algum espaço público que seja, que autorize que eles mesmos cerquem com dinheiro deles, eles mesmos montem a estrutura deles e cobre o ingresso, não tem problema nenhum. Isso está sendo dialogado com alguns presidentes de blocos, já. Só não podemos usar dinheiro público nosso, nosso dinheiro, cercar uma área pública, com estrutura pública, para permitir que alguns blocos cobrem ingresso, isso não é cabível. Isso não seria legal para a nossa população. Então gente, vem pra cá curtir bastante o carnaval. Todos os blocos serão gratuitos, não terá cobrança de ingresso. E aquelas empresas, aqueles blocos particulares, privados, que quiserem cobrar os ingressos, terão que fazer pela sua própria estrutura. Então, somente isso. Os blocos estão liberados a vender a sua cerveja, ganhar o seu dinheiro, só que o dinheiro público investido terá que ser gratuito para a nossa população. Nós não podemos permitir, que a nossa população pague ingresso, então possa vir cutir à vontade o carnaval com a nossa cidade de Cabo Frio", declarou Roberto Jesus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.