A Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio não participará do carnaval de 2024 da cidade, e prometeu pedir pra Prefeitura, após o término da festa de Momo, os 8 galpões da Morada do Samba de forma legalizada para instituição se organizar para o carnaval de 2025. Já a ABACCAF, vai com os seus 27 blocos para as ruas cabo-frienses.
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Cabo Frio, Carlos Ernesto Lopes, o Carlão, afirmou no Conexão Nossa Rádio, na Nossa Rádio 102,5 FM, que a Liga não participará do carnaval de 2024 da cidade cabo-friense. De acordo com Carlão, a decisão foi tomada numa Assembleia Geral e não tem mais volta. No entanto, após o término do Carnaval deste ano, a Liga vai entrar com um ofício na Prefeitura e na Secretaria de Cultura, pedindo para que sejam entregues de forma legal para a Liga, os 8 galpões da Morada do Samba, pra que o carnaval de 2025 possa ser planejado de forma inteligente.
"Na segunda-feira, após o domingo de carnaval, pós-carnaval, quarta-feira de cinzas, domingo... Na segunda-feira nós estamos entrando com um ofício na Prefeitura e na Secretaria de Cultura, já pra falar do carnaval de 2025, que tem como objetivo especificamente a Liga das Escolas de Samba, que sejam entregues pra gente legalizados, através da Procuradoria da Prefeitura, os 8 galpões para que a gente possa pensar no carnaval de 2025. Então, é essa a nossa proposta como Liga, já na segunda-feira pós-carnaval", declarou Carlão.
Já o presidente da Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF), Joir Reis, que estava na mesma entrevista, disse que os 27 Blocos de Rua participarão do carnaval cabo-friense, mas ainda não divulgou a programação, porque o secretário de Cultura, Marcio Sampaio, fez um vídeo dizendo que vai divulgar a programação, através das redes oficiais da Prefeitura. Após algumas falácias e fake news espalhadas pelo município, Joir deixou claro que a ABACCAF sobrevive por meio dos seus associados e eventos realizados pela instituição, e não de subvenções da Prefeitura.
Conexão Nossa Rádio é de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h, na Nossa Rádio 102,5 FM.
Comentários
Postar um comentário