Vereador de Cabo Frio e responsável pela Morada do Samba estão em um impasse, que envolve um evento e a prova do Detran. Entenda:
O vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Jean da Autoescola (PL), fez uma nota de esclarecimento sobre um impasse que está havendo entre as autoescolas da cidade e o responsável pela Morada do Samba, Carlos Ernesto Lopes (o Carlão). De acordo com o vereador, Carlão vai realizar um evento no dia 19 dezembro na Morada do Samba, que vai tomar toda a rua da localidade, porém vai haver no dia 20 do mesmo mês, um exame de direção agendado com 30 dias de antecedência pelo Detran para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda segundo o parlamentar, os alunos precisam treinar na véspera da prova, no dia 19, mesma data do evento da Morada do Samba. Jean afirmou no comunicado, que se os mais de 200 alunos perderem a prova por causa do evento da Morada do Samba, amargaram prejuízos superiores a R$ 2.000,00 (dois mil reais), pois irão perder todo o investimento do processo para obter a CNH. Jean afirmou, que está pedindo apenas o bom senso, para que todos cheguem a um denominador comum, evitando que algum lado se prejudique nessa história. O vereador declarou em nota, que procurou Carlão cordialmente para dialogar, mas o mesmo se mostrou insensível ao fato.
Confira a nota na íntegra:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Essa nota tem o objetivo de esclarecer a manifestação da liga das escolas de samba de Cabo Frio!
Incialmente, esclareço que não sou contra a nenhum evento cultural, seja qual for, e muito menos impossibilitar deles acontecerem.
Sou a favor da cultura para todos!
Todavia, a manifestação da liga não esclarece os fatos como em verdade aconteceram.
Há mais de 8 anos na Morada do Samba vem sendo realizado os exames do DETRAN das 22 autoescola da nossa cidade.
Vale lembrar que este local estava abandonado e as autoescolas vem desempenhando suas atividades naquele local e dando função social ao espaço que outrora estava abandonado !
Salienta-se que este espaço foi cedido pelo próprio Município em acordo com o governo do Estado há quase uma década !
Importante lembrar que as autoescolas desempenham um papel social de vital importância na sociedade Cabo-friense, formando condutores conscientes, trazendo dignidade as famílias, promovendo segurança no trânsito, contribuindo com tributos de toda natureza, sobretudo, cumprindo um comando constitucional !
Ocorre que, no dia 20/12 será realizado um exame de direção agendado pelo DETRAN com antecedência de 30 dias, e no dia 19/12 a Morada do Samba marcou um evento.
Neste exame, cerca de 200 alunos estarão sendo avaliados, cabe ressaltar que as datas agendadas não são de responsabilidade das autoescolas e sim do DETRAN.
Os alunos precisam treinar na véspera da prova (19/12), mesma data do evento do samba.
Ao tomar conhecimento que a data do exame de direção colidia com a data de um dos eventos da liga das escolas de samba, me dirigi cordialmente ao organizador do evento, Sr Carlão, afim de transacionar uma data que atendesse tanto as autoescolas, quanto ao evento do samba!
Ratifico, procurei o Carlão para apaziguar, alinhar, acordar uma data que atendesse tanto o evento do samba, quanto a prova realizada pelo DETRAN, modo que ninguém saísse prejudicado!!!
Infelizmente o Sr. Carlão, atual responsável pela Morada do Samba, manifestou sua insensibilidade ao pleito de mais de 200 alunos que irão fazer a prova, arguindo que não poderá alinhar uma data que atenda a todos.
DO PREJUÍZO INCALCULÁVEL AOS MUNÍCIPES - Insta salientar que os alunos que farão a prova nesta data NÃO terão outra oportunidade de realizar o exame, eis que estão com o processo de habilitação vencendo no mês de dezembro de 2023.
É a única chance que os alunos terão de concluir o processo de habilitação!
Que fique claro, se a morada do samba na pessoa de seu organizador, Sr. Carlão, impedir a realização deste exame, os alunos irão perder todo o processo de habilitação , consequentemente, irão perder todo o valor que foi investido para conseguir a tão sonhada habilitação e amargarão prejuízos superiores a R$ 2.000,00 cada candidato à obtenção da CNH .
TUDO ISSO PODE SER EVITADO, se a organização das escolas de samba estiver sensível e alterar a data do evento para qualquer outro dia!
Lembrando, o exame está agendado pelo DETRAN há mais de 30 dias.
Não é difícil, não é complicado , o vereador Jean não quer impedir nenhuma manifestação cultura, faltam com a verdade quando me apontam contra a cultura, pelo contrário, sou um grande entusiasta pela cultura Cabo-friense, entretanto, neste momento busco pelo equilíbrio, pelo diálogo,
não posso permitir que os alunos e o empresariado sejam prejudicados.
O meu pedido é pelo bom senso, peço que respeitem os direitos dos cidadãos que estão com processos vencendo, que estão com provas agendadas, que tem o direito de fazê-las onde foram treinadas e ensinadas para tal.
Vou repetir não sou contra evento cultural de forma nenhuma. Sou a favor de que todos ( liga das escolas de samba, alunos das autoescolas e autoescolas) tenham o direito de se manifestar e trabalhar com segurança .
Eu como empresário no ramo de autoescola há anos e hoje vereador, não posso deixar que tantas pessoas possam ser prejudicadas.
Desde já, estou aberto ao diálogo e esclarecimento de todos!
Tenham uma ótima sexta- feira!"
O evento da Morada do Samba está marcado para o dia 19 de dezembro, às 18h.
Comentários
Postar um comentário