Prefeita Magdala Furtado não está pagando o INSS do servidor de Cabo Frio, afirma o vereador Josias da Swell.


 O líder da oposição da Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Josias da Swell (PL), usou a tribuna da Casa na sessão desta terça-feira (19),  para dizer que à prefeita Magdala Furtado não paga o INSS do servidor do município desde quando assumiu à Prefeitura, e que por isso, o dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que a cidade tem direito, está bloqueado pelo governo federal. O parlamentar utilizou um gráfico para explicar o caso, e mostrou, que na época do ex-prefeito falecido, José Bonifácio, o INSS dos servidores era pago e Cabo Frio estava em dia com o FPM. Ainda segundo o vereador, o dinheiro que era para ser depositado para pagar o INSS dos funcionários, está sendo usado para contratar portariados, com intuito de aumentar a chamada farra das portarias, para tentar reeleger Magdala em 2024.


"Ainda está lá o mês de junho, época do prefeito José Bonifácio: o INSS pago? Sim. De julho até hoje: INSS pago? Não! Ou seja, desde que ela assumiu, que ela não paga o INSS do servidor. Esse dinheiro está sobrando pra pagar cargo comissionado para aumentar a farra das portarias no nosso município", falou Josias da Swell.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.