Prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, exonera aliada do governo apontada como suposta autora dos áudios, que convocava contratados e comissionados a estarem na porta da Câmara para fazer pressão pela Reforma Administrativa da chefe do executivo cabo-friense.
A prefeita de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Magdala Furtado, acabou de exonerar a suposta autora dos áudios, que convocou os contratados e comissionados para estarem na porta da Câmara Municipal, no intuito de fazer pressão pra que a Reforma Administrativa da prefeita fosse colocada em pauta e votada pelos vereadores na sessão desta terça-feira (19). Sueli Pereira Cruz foi exonerada nessa última segunda-feira (18) por Magdala. No entanto, a chefe do executivo cabo-friense tinha feito uma nota dizendo, que os áudios eram fakes, que os autores tinham sido identificados e que medidas judiciais iam ser tomadas pela sua administração contra esses supostos criminosos. Com a exoneração da sua aliada, Sueli, Magdala confessa que realmemente os áudios eram verdadeiros e que a informação não era uma fake news como afirmou a prefeita no seu comunicado feito, através das redes sociais.
"Os áudios que estão sendo distribuídos em grupos de WhatsApp e Redes Sociais sobre deslocamento até a Câmara de Vereadores para protestar são montagens maldosas e criminosas de pessoas que querem, a todo custo, prejudicar o avanço da nossa cidade.
Os autores dos áudios falsos (Fake News) já foram identificados e todas as medidas judiciais estão sendo tomadas.
Eu (Magdala Furtado), Prefeita de Cabo Frio, venho a público expressar meu profundo repúdio às notícias falsas, as chamadas ‘Fake News’, que têm circulado pelas redes sociais.
Estes boatos infundados e mal-intencionados não apenas distorcem a verdade, mas também prejudicam o bem-estar e a harmonia de nossa comunidade.
É essencial lembrar que a disseminação de informações falsas é uma grave violação da ética e da responsabilidade social. Estamos comprometidos com a transparência e a honestidade na comunicação, valores que são pilares fundamentais de nossa administração.
Apelo aos cidadãos de Cabo Frio para que exerçam a devida diligência e critério ao compartilhar informações. Busquem sempre fontes confiáveis e verificadas.
Nossa administração está sempre aberta ao diálogo e esclarecimentos necessários. Juntos, podemos construir uma cidade mais informada e resiliente contra a desinformação.
Contem comigo para uma Cabo Frio baseada na verdade e na justiça", escreveu Magdala Furtado.
Fonte: Página Fiscais do Povo.
Comentários
Postar um comentário