O pagamento do piso salarial da enfermagem vem de forma errada em Cabo Frio e o secretário de Saúde garante para a vereadora Alexandra Codeço, que irá resolver o problema.
O pagamento do piso salarial da enfermagem está vindo de forma errada em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Alguns profissionais estão recebendo a menos e outros nem receberam o reajuste aprovado no Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Lula (PT). A vereadora Alexandra Codeço (Repu) fez um vídeo nessa última terça-feira (26) e postou nas suas redes sociais, afirmando que conversou com o secretário de Saúde da cidade, Dr. Bruno Alpacino, que orientou aos enfermeiros que tiveram o seu direito prejudicado, a procurarem a chefia da sua unidade para resolver esse problema. De acordo com a parlamentar municipal, Alpacino deu a palavra a ela, que os direitos dos profissionais da enfermagem do município cabo-friense serão respeitados. Ao final da sua fala, a vereadora pede para que os enfermeiros confiem no seu trabalho, pois a mesma está cobrando da Secretaria de Saúde para garantir de fato, o pagamento correto de direito da categoria.
"Venho aqui nessa noite me pronunciar para toda categoria da enfermagem. Para quem conhece o nosso mandato, sabe que estamos há mais de dois anos juntos na luta pelo respeito a categoria de vocês, lutamos até o momento para ser respeitado a lei do piso atualizado, salarial de vocês. Sabíamos que haveriam alguns problemas hoje no pagamento, mas não imaginávamos o volume do problema. Acabei de conversar com Dr. Bruno, secretário de Saúde, que se responsabilizou de sanar esses problemas. Você que recebeu o piso salarial errado, um menos, um mais ou não recebeu, está sendo orientado a procurar a sua unidade, procurar a sua chefia, que o Dr. Bruno, o nosso secretário de Saúde, me garantiu, me deu a palavra, que vocês continuarão sendo respeitados. Então, por favor, confiem no nosso trabalho. Estou ao lado de vocês, estou cobrando a responsabilidade da Secretaria de Saúde para arcar com a responsabilidade e garantir de fato, o pagamento de todos vocês", declarou a vereadora Alexandra Codeço.
Comentários
Postar um comentário