Vereadores de Cabo Frio repudiam a forma como a prefeita Magdala Furtado está exonerando os secretários do seu governo. Entenda:

O vereador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Rodolfo Machado (Solidariedade), criticou a prefeita Magdala Furtado (PL) na sessão desta quinta-feira (31) da Câmara Municipal, pela forma como a sua administração conduziu a exoneração do ex-secretário interino de Educação, o professor Alessandro Teixeira. Alessandro foi desligado sem ser avisado. De acordo com o parlarmentar, à Prefeitura publicou o desligamento de Teixeira com data retroativa. A Secretaria de Educação já tem uma nova secretária, é a professora Rejane Jorge, que se reuniu nesta quinta com o Sepe Lagos para ouvir as demandas do Sindicato. Segundo a direção do Sepe, foi marcada uma reunião para o dia 11 de setembro com a nova secretária Rejane Jorge e a prefeita Magdala, para discutir as reivindicações da classe. O vereador afirmou, que está decepcionado com o Sepe pelo fato do Sindicato não ter brigado por um funcionário da rede, e ainda ter feito reunião com a substituta dele como se nada tivesse acontecido. "Até por ser um professor da rede... Eu fico aqui até decepcionado com o Sepe, que se diz protetor dos funcionários da Educação, aonde faz uma falta de respeito com o profissional da Educação do nosso município, e o Sepe está lá fazendo reunião com a nova secretária. Então assim, eu fico aqui muito triste com esse episódio", discursou na Tribuna o vereador Rodolfo Machado. O presidente da Casa Legislativa cabo-friense, Miguel Alencar (União), e o vereador Luiz Claudio Gama (Cidadania), também se solidarizaram com o ex-secretário interino. Luiz Claudio desejou toda a sorte do mundo para Rejane e ressaltou que Alessandro foi muito importante para a reorganização da Secretaria. E os parlamentares deixaram claro, que a repúdia pelo ato da prefeita não foi pela troca, pois a mesma tem todo o direito de escolher ou trocar o seu secretariado, mas eles (vereadores) não concordavam com a forma como as exonerações estão sendo feitas por Magdala. Eles afirmam, que Magdala está exonerando os profissionais sem ao menos conversar com os mesmos, desligando por telefone através de terceiros, ou simplesmente publicando no Diário Oficial a exoneração sem falar com os exonerados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da ginástica artística de Cabo Frio fazem bonito no campeonato Brasileiro da modalidade, destaque para a pequena Yara Ysis.

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Vinicius Correa se elege vereador de Cabo Frio e traz consigo uma vasta experiência na política da cidade.