Dr. Serginho vai trazer o posto do Ipem-RJ para Cabo Frio e está trabalhando na Alerj para isentar os taxistas que estejam em trabalho dos pedágios, e abonar o pagamento do ICMS em cima do GNV daqueles profissionais da categoria, que trabalham com GNV em seus veículos.
Nesta quarta-feira (21) o deputado estadual pelo Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (PL), afirmou que bateu um papo com os taxistas durante a semana e decidiu pedir a inclusão na pauta da Alerj nos Projetos de Lei de autoria dele, em relação a categoria. Um seria para conceder a insenção de pedágios para os taxistas, que fazem viagens intermunicipais, o outro Projeto é para abonar o pagamento do ICMS em cima do GNV daqueles taxistas, que trabalham com GNV nos seus carros.
E para facilitar a vida desses profissionais, que se deslocam para o Rio de Janeiro pra fazer a aferição dos taxímetros, o parlamentar fez uma indicação para o presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Rio (Ipem-RJ) e conversou com o mesmo, para trazer o posto do Ipem-RJ para a cidade de Cabo Frio, pra que o instituto atenda a toda Região dos Lagos por aqui, sem que os taxistas precisem ir até a capital fluminense para aferir o seu taxímetro por lá.
"Hoje, quarta-feira, a gente já inicia cedo na Alerj, eu queria me dirigir para você que é taxista. Bati um papo durante a semana com a categoria, e a gente está pedindo a inclusão na pauta da Alerj nos Projetos de Lei de suma importância de nossa autoria, um que concede a isenção de pedágios para os taxistas, que fazem viagens intermunicipais. O outro Projeto, não menos importante, que é a insenção do ICMS em cima do GNV daqueles, que trabalham com GNV nos seus carros. Mais do que isso, a gente tem que trabalhar pra facilitar a vida do trabalhador. Então, poucos sabem, mas o taxista da Região dos Lagos, por exemplo, para aferir os taxímetros tem que se dirigir ao Rio de Janeiro para resolver esse problema. Então, a gente está fazendo uma indicação diretamente ao presidente do Ipem, já conversei com ele e a gente vai levar o posto do Ipem para a cidade de Cabo Frio, pra atender todo o segmento de taxistas de toda Região dos Lagos, sem que tenha que a ver esse deslocamento. Fica aqui a nossa prestação de contas, dia de muito trabalho", declarou Serginho nas redes sociais.
Comentários
Postar um comentário