Polarização ou dualismo, Dr. Serginho x o desgaste político de Magdala Furtado. Por Diego Santana.
A verdade dos fatos no cenário político cabo-friense é que o maior problema da prefeita Magdala Furtado se chama Dr. Serginho e o maior cabo eleitoral do líder do PL na Alerj é a própria prefeita:
1- Quando se contextualiza uma suposta "polarização", a mesma na realidade não existe, Magdala teve apenas um artificial crescimento formado pelas nomeações quando assumiu à Prefeitura, após o falecimento de José Bonifácio.
2- O maior problema de Magdala Furtado desde o princípio é o deputado estadual Dr. Serginho, por isso a mesma sofre de desgaste político.
3- Como elencado várias vezes, Magdala obteve um tripé de desafios: montar grupo, investir na cidade e superar a nova hegemonia política de Dr. Serginho, onde em 4 meses a mesma se viu a ver navios.
4- Levando em conta as estruturas montadas por Serginho, somado ao seu gigantesco plano de governo, Magdala sabia que não teria tempo para criar feitos de agrado à população e por isso deixou sua gestão de mão.
5- Ao deixar a gestão de mão, Magdala foi se perdendo até chegar a extrema rejeição, tornando-se assim a maior Cabo eleitoral de Serginho.
6- Com base em narrativas regionais, a mesma tentou surfar na onda da esquerda, que ainda assim não conseguiu alcançar esse eleitorado mais radical, o que pode ter uma levada gigantesca ao professor Rafael Peçanha.
7- Só tem garantia da Federação Brasil continuar ao lado da atual prefeita, por ter filiado dois mandatários de vereança, se não fosse isso, a mesma com certeza perderia essa coalizão para um bloco progressista de
Rafael.
8- Lembre-se que o inelegível ex-prefeito Marquinho Mendes, declarou ser o único "capaz de derrotar" o deputado do PL, o que é uma falácia para o desgastado e primeiro prefeito cassado da história política de Cabo Frio.
A coluna é de inteira responsabilidade do seu autor.
Comentários
Postar um comentário