Vegetti deixa o Vasco e é anunciado pelo Cerro Porteño

 _Atacante argentino se despede do cruz-maltino após dois anos, com 60 gols e status de líder do elenco_ 

Pablo Vegetti não é mais jogador do Vasco da Gama. O Cerro Porteño anunciou neste sábado (17) a contratação do atacante argentino, encerrando a passagem do camisa 99 por São Januário. Na véspera da oficialização, o jogador já havia comunicado à diretoria vascaína a proposta recebida do clube paraguaio e manifestado o desejo de concluir a transferência.

Artilheiro do futebol brasileiro em 2025, com 27 gols, Vegetti perdeu espaço recentemente no elenco em meio à ascensão de Rayan, que assumiu a titularidade no comando de ataque sob o comando do técnico Fernando Diniz. Apesar disso, o argentino manteve protagonismo ao longo da última temporada, terminando 2024 como um dos artilheiros do Vasco no Campeonato Brasileiro, ao lado do jovem atacante, com 14 gols cada.

Além dos números, Vegetti foi decisivo em momentos importantes, como no gol da vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Fluminense. Internamente, era considerado uma das principais lideranças do vestiário e tinha grande prestígio entre os companheiros.

A trajetória do atacante no clube foi marcada por impacto imediato. Contratado em 2023, ele teve papel fundamental na campanha que livrou o Vasco do rebaixamento naquele ano. Em busca de um título com a camisa cruz-maltina, destacou-se também nas campanhas da Copa do Brasil, parando na semifinal em 2024 e ficando com o vice-campeonato no ano passado, após a derrota para o Corinthians na final — partida em que deixou o campo emocionado.

Ao todo, Pablo Vegetti disputou 143 partidas pelo Vasco, com 60 gols marcados e seis assistências. Sua última atuação ocorreu na última quinta-feira, na vitória por 4 a 2 sobre o Maricá, antes de se despedir oficialmente do clube.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cabo Frio comunica falecimento da primeira-dama Aline Azevedo

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Italo Luiz Moreira prepara estreia de releitura contemporânea de clássico de Carlo Goldoni