Patrulha Maria da Penha de Cabo Frio prende autor após descumprimento de medida protetiva no Recanto das Dunas
_Ocorrência ocorre durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher_
A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, atendeu na noite desta quarta-feira (26) a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Recanto das Dunas. A ação reforça o empenho do município nas operações realizadas durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, campanha que evidencia a necessidade de ações contínuas de prevenção e enfrentamento às agressões contra mulheres.
A equipe foi acionada após denúncias de violação da medida judicial. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a vítima e o autor, com o ambiente em situação de desordem.
Diante do cenário, os agentes conduziram as partes à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Na unidade, foi registrado o descumprimento da medida protetiva e, após avaliação da autoridade policial, o autor permaneceu preso. A vítima recebeu acompanhamento e foi encaminhada para um local seguro, indicado por ela.
A Patrulha Maria da Penha mantém atendimento 24 horas por dia, por meio do telefone 153, com o objetivo de garantir proteção, acolhimento e resposta imediata às mulheres em situação de risco no município.

Comentários
Postar um comentário