Prefeito de Cabo Frio determina realização de processos seletivos para contratos temporários até o fim do ano
_Determinação prevê processos seletivos para todos os contratos temporários até dezembro e segue critérios da Organização Mundial da Saúde_
O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Dr. Serginho (PL), assinou nesta quarta-feira (1º) um memorando circular direcionado a todos os secretários municipais, estabelecendo o prazo até o final de 2025 para a conclusão de processos seletivos referentes às vagas atualmente ocupadas por contratos temporários. A medida incide principalmente sobre a área da Saúde.
Segundo o prefeito, a determinação tem como objetivo eliminar possíveis indicações de caráter político na ocupação de cargos públicos. O documento estabelece ainda que a autoridade máxima de cada Secretaria será responsabilizada em caso de descumprimento.
O chefe do Executivo municipal informou que uma comissão já instituída está realizando o dimensionamento de pessoal de cada unidade de saúde e administrativa, seguindo parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS). O levantamento definirá o quantitativo necessário de profissionais por setor, assegurando eficiência no serviço público e evitando gastos desnecessários.
“Avisei que faria e estou cumprindo: doa a quem doer. Todos os contratados da Prefeitura terão que passar por processo seletivo até o fim do ano, algo que as gestões anteriores faziam questão de não cumprir. (...) Chega de interferência política onde não deve existir. Quem não se adequar à nova regra será desligado. Essa é uma ruptura de uma cultura política na cidade e não vamos retroceder”, declarou o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais.

Comentários
Postar um comentário