Prefeito de Cabo Frio determina realização de processos seletivos para contratos temporários até o fim do ano

 _Determinação prevê processos seletivos para todos os contratos temporários até dezembro e segue critérios da Organização Mundial da Saúde_ 

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Dr. Serginho (PL), assinou nesta quarta-feira (1º) um memorando circular direcionado a todos os secretários municipais, estabelecendo o prazo até o final de 2025 para a conclusão de processos seletivos referentes às vagas atualmente ocupadas por contratos temporários. A medida incide principalmente sobre a área da Saúde.

Segundo o prefeito, a determinação tem como objetivo eliminar possíveis indicações de caráter político na ocupação de cargos públicos. O documento estabelece ainda que a autoridade máxima de cada Secretaria será responsabilizada em caso de descumprimento.

O chefe do Executivo municipal informou que uma comissão já instituída está realizando o dimensionamento de pessoal de cada unidade de saúde e administrativa, seguindo parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS). O levantamento definirá o quantitativo necessário de profissionais por setor, assegurando eficiência no serviço público e evitando gastos desnecessários.

“Avisei que faria e estou cumprindo: doa a quem doer. Todos os contratados da Prefeitura terão que passar por processo seletivo até o fim do ano, algo que as gestões anteriores faziam questão de não cumprir. (...) Chega de interferência política onde não deve existir. Quem não se adequar à nova regra será desligado. Essa é uma ruptura de uma cultura política na cidade e não vamos retroceder”, declarou o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.