Prefeito de Cabo Frio anuncia medidas após caso de violência contra crianças em creche municipal

 _Processo administrativo para demissão da professora foi instaurado; município reforça ações de segurança nas escolas_ 

O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Dr. Serginho (PL), se pronunciou pelas redes sociais sobre o caso de violência praticado por uma professora concursada da rede municipal contra duas crianças em uma creche no bairro Manoel Corrêa. Segundo o chefe do Executivo, foi instaurado um processo administrativo para a demissão da servidora.

O caso ocorreu na última sexta-feira. Assim que a Prefeitura tomou conhecimento da denúncia, foram adotadas as medidas legais cabíveis, com acompanhamento direto da Secretaria Municipal de Educação e do próprio prefeito. A ocorrência foi registrada imediatamente na delegacia e a professora foi presa no mesmo dia.

A gestão municipal também entrou em contato com as famílias das vítimas ainda na sexta-feira, oferecendo apoio por meio da Secretaria de Educação. O prefeito informou que optou por não dar publicidade ao caso naquele momento para preservar as crianças e não interferir nas investigações policiais.

“As imagens evidenciam que a revolta dos pais é mais que justa. Tomamos todas as medidas legais possíveis e agora nosso foco está totalmente nas crianças e nas famílias, garantindo apoio e segurança”, afirmou Dr. Serginho.

O prefeito também destacou que a Prefeitura já conduzia, antes mesmo do episódio, uma licitação para instalação de câmeras de segurança em todas as escolas municipais. O sistema contará com tecnologia de reconhecimento facial e alertas automáticos de violência, como parte de um pacote de ações para reforçar a segurança no ambiente escolar.

“Cuidar das nossas crianças é prioridade absoluta”, concluiu o prefeito.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita Magdala Furtado pretende pagar somente os servidores efetivos da Prefeitura de Cabo Frio.

Campeões de surfe fundam instituto gratuito para ensinar crianças em Cabo Frio

Servidores da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio pretendem parar os trabalhos, caso à prefeita Magdala Furtado não pague o salário e o 13° do funcionalismo público municipal.